Menu
14 de dezembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Pesca

PMA apreende 1,2 km de redes

Ação contra de pesca ilegal aconteceu na cidade de Anaurilândia

17 Abr2019Da redação09h05

Em fiscalização ambiental no lago da usina Sérgio Motta, no rio Paraná, Policiais Militares Ambientais de do Grupamento de Porto Primavera, em Anaurilândia, que trabalham na operação Semana Santa, apreenderam ontem e na madrugada e manhã de hoje (11), 12 redes de pesca (petrecho proibido) armadas no rio, medindo 1.200 metros. Os petrechos ilegais estavam armados a menos de 1.000 metros da barragem, que é local proibido à pesca, mesmo com petrechos permitidos, no município de Anaurilândia. Os infratores que armaram os petrechos não foram encontrados e nem identificados.

Durante a retirada dos petrechos ilegais realizada pelos Policiais, foram soltos mais 30 kg de pescado que estavam vivos e presos às redes. Os infratores proprietários das redes não foram identificados.

A manutenção da fiscalização e retirada desses petrechos precisam ser constantes, tendo em vista, a grande capacidade de captura e ocasionamento de mortes dos peixes, devido ao grande poder de captura deste tipo de petrecho ilegal. A retirada desta quantidade de redes dos rios impede a degradação dos cardumes.

 

Veja Também