Campo Grande •29 de Junho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Valdelice Bonifácio | Quarta, 21 de Setembro de 2016 - 20h49Polícia refaz últimos passos de ex-vereador assassinadoGarras pedirá quebra de sigilo telefônico e já analisa imagens do carro da vítima na região da desova do corpo

  
Medalha da Câmara Municipal e telefone celular do ex-vereador foram recolhidos junto ao cadáver (Foto: Roberto Okamura)
  • Medalha da Câmara Municipal e telefone celular do ex-vereador foram recolhidos junto ao cadáver
  • Alceu Bueno, em julho de 2015, ao chegar ao Fórum para audiência do processo de pedofilia (Foto: Arquivo Diário Digital)
  • Corpo foi encontrado em um matagal na Rua Avanhandava, Jardim Veraneio, no Parque dos Poderes (Foto: Luciano Muta)

Investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) estão refazendo o passo a passo das últimas horas de vida do ex-vereador Alceu Bueno. Ele foi encontrado morto e carbonizado nesta quarta-feira, 21 de setembro, em um matagal no Parque dos Poderes, em Campo Grande. A Polícia Civil também pedirá a quebra de sigilo telefônico da vítima, já que não é possível extrair qualquer informação do aparelho celular que foi completamente queimado.

A vítima saiu da loja de materiais de construção de sua propriedade, na saída para Cuiabá, por volta das 22h, de terça-feira, 20 de setembro. Ele teria feito um último contato com a família via WhatsApp pouco antes. Depois, disso não deu mais sinais de vida. O celular estava fora de área, segundo informação repassada pela família à polícia.

Pela manhã, familiares procuraram a delegacia para registrar o desaparecimento dele. Praticamente no mesmo horário, a polícia localizou um corpo carbonizado, no Parque dos Poderes, que horas mais tarde foi confirmado como sendo do ex-parlamentar.

Conforme o delegado responsável pelas investigações, Edilson dos Santos, o vereador não tinha denunciado ameaças ou perseguições à Polícia Civil recentemente. Sendo assim, a quebra de sigilo telefônico é fundamental para esclarecer se ele estava recebendo ligações ou mensagens suspeitas.

A Polícia Civil analisa imagens das câmeras de segurança da região do Parque dos Poderes. Uma das imagens foi colhida no Condomínio Beirute, que fica perto da área onde o corpo foi localizado. Para o delegado, o matagal serviu apenas para desova e incêndio do cadáver. O homicídio foi praticado em outra localidade.

Em algumas imagens é possível ver o carro do ex-parlamentar, uma Land Rover, passando pela região da desova do corpo, por volta da meia-noite. Contudo, nenhuma imagem analisada até agora é precisa o suficiente para se enxergar os suspeitos. O veículo foi levado pelos criminosos após o corpo ser deixado no matagal.

Hoje à tarde, policiais do Garras percorreram vários endereços em busca de testemunhas e pessoas que poderiam ter tido contato com a vítima na noite de crime. O delegado não revelou nomes ou detalhes.

A Polícia Civil não descarta nenhuma hipótese para o crime, inclusive, assassinato relacionada ao escândalo da pedofilia no qual o ex-vereador esteve envolvido no ano passado. Ele foi condenado a 8 anos de prisão em regime fechado. A sentença foi emitida em primeira instância e o ex-parlamentar assim como outros envolvidos no escândalo recorriam da condenação em liberdade.

Veja Também
Ordem partiu do presídio
Quinta, 29 de Junho de 2017 - 08h29Travestis prendem assaltante e recuperam dinheiro Autor tinha roubado R$100 e estava em uma oficina
PF desarticula quadrilha em Dourados
Assaltante é morto pela polícia, horas depois de roubo
Suspeito de envolvimento em morte se apresenta à Polícia
Motorista fica gravemente ferido após falso frete
Eletrodomésticos roubados eram vendidos na OLX
Homem capota carro com 500 kg de drogas ao tentar fugir da polícia
Quarta, 28 de Junho de 2017 - 11h21Idosa morre após ser atropelada por parente embriagado Vítima estava deitada embaixo de um pé de árvore
“Tem que enfrentar e matar líderes de facções”
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento