Campo Grande • 08 de dezembro de 2016 • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Valdelice Bonifácio | quarta, 21 de setembro de 2016 - 20h49Polícia refaz últimos passos de ex-vereador assassinadoGarras pedirá quebra de sigilo telefônico e já analisa imagens do carro da vítima na região da desova do corpo

  
Medalha da Câmara Municipal e telefone celular do ex-vereador foram recolhidos junto ao cadáver (Foto: Roberto Okamura)
  • Medalha da Câmara Municipal e telefone celular do ex-vereador foram recolhidos junto ao cadáver
  • Alceu Bueno, em julho de 2015, ao chegar ao Fórum para audiência do processo de pedofilia (Foto: Arquivo Diário Digital)
  • Corpo foi encontrado em um matagal na Rua Avanhandava, Jardim Veraneio, no Parque dos Poderes (Foto: Luciano Muta)

Investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) estão refazendo o passo a passo das últimas horas de vida do ex-vereador Alceu Bueno. Ele foi encontrado morto e carbonizado nesta quarta-feira, 21 de setembro, em um matagal no Parque dos Poderes, em Campo Grande. A Polícia Civil também pedirá a quebra de sigilo telefônico da vítima, já que não é possível extrair qualquer informação do aparelho celular que foi completamente queimado.

A vítima saiu da loja de materiais de construção de sua propriedade, na saída para Cuiabá, por volta das 22h, de terça-feira, 20 de setembro. Ele teria feito um último contato com a família via WhatsApp pouco antes. Depois, disso não deu mais sinais de vida. O celular estava fora de área, segundo informação repassada pela família à polícia.

Pela manhã, familiares procuraram a delegacia para registrar o desaparecimento dele. Praticamente no mesmo horário, a polícia localizou um corpo carbonizado, no Parque dos Poderes, que horas mais tarde foi confirmado como sendo do ex-parlamentar.

Conforme o delegado responsável pelas investigações, Edilson dos Santos, o vereador não tinha denunciado ameaças ou perseguições à Polícia Civil recentemente. Sendo assim, a quebra de sigilo telefônico é fundamental para esclarecer se ele estava recebendo ligações ou mensagens suspeitas.

A Polícia Civil analisa imagens das câmeras de segurança da região do Parque dos Poderes. Uma das imagens foi colhida no Condomínio Beirute, que fica perto da área onde o corpo foi localizado. Para o delegado, o matagal serviu apenas para desova e incêndio do cadáver. O homicídio foi praticado em outra localidade.

Em algumas imagens é possível ver o carro do ex-parlamentar, uma Land Rover, passando pela região da desova do corpo, por volta da meia-noite. Contudo, nenhuma imagem analisada até agora é precisa o suficiente para se enxergar os suspeitos. O veículo foi levado pelos criminosos após o corpo ser deixado no matagal.

Hoje à tarde, policiais do Garras percorreram vários endereços em busca de testemunhas e pessoas que poderiam ter tido contato com a vítima na noite de crime. O delegado não revelou nomes ou detalhes.

A Polícia Civil não descarta nenhuma hipótese para o crime, inclusive, assassinato relacionada ao escândalo da pedofilia no qual o ex-vereador esteve envolvido no ano passado. Ele foi condenado a 8 anos de prisão em regime fechado. A sentença foi emitida em primeira instância e o ex-parlamentar assim como outros envolvidos no escândalo recorriam da condenação em liberdade.

Veja Também
Igreja histórica é alvo de bandido que acaba preso
Presos fogem após serrarem grades de delegacia em Aquidauana
quarta, 07 de dezembro de 2016 - 11h31Após denúncia de tiroteio, polícia aprende armas de fogo Dono de estabelecimento disse que estava soltando bombinhas
Homem preso três vezes em dois meses
quarta, 07 de dezembro de 2016 - 10h05Golpes de estelionato vêm crescendo em Dourados Após ligação de "sequestrador" idosa paga cerca de R$ 400
Operação Canindé prende 11 pessoas em ação contra 'golpe da arara' em dois estados
Criminosos indicam local de 8ª ossada; veja vídeo
Quadrilha envolvida em roubo de veículos é presa
PMA captura jibóia de 1,5 metros em residência
Mais um corpo é localizado em cemitério clandestino
square noticias uci
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2016 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento