Campo Grande •23 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Da redação | Domingo, 10 de Setembro de 2017 - 13h40Polícia prende três caçadores com armamento e cães de caçaArmas e munições não possuíam documentação, segundo a Polícia Ambiental

(Foto: Divulgação/PMA)

Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizavam patrulhamento terrestre no município, durante a operação Independência, e abordaram neste sábado (9) de madrugada um veículo VW saveiro, com placas de Batayporã, onde foram encontradas armas, munições, 11 cachorros de caça e 7,5 kg de carne de um animal abatido.

No veículo estavam três indivíduos, que retornavam de uma caçada, segundo eles, em uma fazenda no município e que o animal abatido seria um javaporco, animal com caça permitida, porém, sem permissão de transporte da carne, por questões sanitárias.

Com os infratores, residentes nos assentamentos São João e São Luiz, em Batayporã, foram apreendidas: três espingardas, sendo duas calibre 32 e uma calibre 36, dois rifles calibre 22 e um revólver calibre 38 carregado com cinco munições, e cinco munições calibre 32 e duas munições calibre 36, além da carne, dos cachorros e o veículo. As armas e munições não possuíam documentação.

Os infratores receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Batayporã, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma. A pena pelo porte ilegal de arma é de dois a quatro anos de detenção.

A carne será periciada. Caso se comprove que seja de animal silvestre, os três presos também responderão por crime ambiental de caça ilegal. A pena para a caça é de seis meses a um ano de prisão, aumentada de meio ano, se for animal silvestre constante na lista de espécies em extinção.

Os infratores também poderão ser autuados administrativamente e multados em R$ 5.000,00 se for animal silvestre em extinção e R$ 500,00 se não constar da lista de espécie em extinção.

Veja Também
Contrabandista é preso em estacionamento de shopping
Três pessoas são presas com 20 tabletes de cocaína em tanque de combustível
Quadrilha especializada em roubo de carretas é desarticulada
Colisão entre caminhão e carro deixa um morto na MS-276
Quinta, 22 de Fevereiro de 2018 - 12h52Ladrões atacam e furtam motos em Dourados Crime aconteceu em lugares diferentes do município
Quinta, 22 de Fevereiro de 2018 - 12h20Seis pessoas são presas durante operação em Três Lagoas Ação foi realizada pelas polícias Civil, Militar e servidores da Secretaria de Assistência Social
Preso por dirigir embriagado ameaça policial militar
Carreta é apreendida com quase 4 ton de maconha
Mulher capota carro de luxo carregado com cocaína
Corpo é encontrado próximo de motel
Square notícia uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento