Menu
7 de junho de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Caso Graziela

Polícia continua as buscas por vestígios de estudante desaparecida

Depois da casa onde ela morava, policiais e bombeiros vão para outros dois locais nesta quinta-feira

21 Mai2020Da redação08h30
(Foto: Marco Miatelo)
  • Casa onde Graziela morava com o marido passou por buscas
  • (Foto: Marco Miatelo)

A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros entram no segundo dia dos trabalhos de buscas por Graziela Pinheiro Rubiano, 36 anos, desaparecida há 46 dia. Nessa quinta-feira as equipes estão em uma área do Jardim Noroeste, próximo ao Complexo Penitenciário. O marido dela, Rômulo Rodrigues Dias, 33 anos, é suspeito de matar Graziela e esconder o corpo.

Em seguida as equipes seguem para o Balneário Atlântico, onde o casal tinha terreno no loteamento. Preso desde 19 de abril, Rômulo não confessa. Por isso, a polícia procura provas tanto para confirmar a suspeita contra ele quanto para localizar Graziela, mesmo que morta, hipótese considerada mais provável.

Na quarta-feira (20), três cães farejadores do Corpo de Bombeiros foram até a edícula onde o casal morava, no Bairro Jóquei Clube, e nada foi encontrado.  À noite, a perícia e os policiais civis voltaram ao lugar, um imóvel de três cômodos aos fundos de terreno onde há mais casas, para fazer o procedimento de aplicação do reagente luminol, produto indica a presença manchas de sangue, mesmo que tenha havido limpeza.

Em mais de um ponto do imóvel foram localizados “indícios visíveis de uma mancha grande, que se verificou, com reagente, ser sangue”. Exames laboratoriais poderão indicar se é sangue humano e se é da vítima.

Depois do desaparecimento dela, o marido foi até o local de trabalho dela e informou que ela não iria mais. Em depoimento à polícia, deu versões diferentes para o desaprecimento dela por três vezes.  Ele é considerado o principal suspeito. O marido não registrou boletim de desaparecimento dela na Polícia Civil e sim as amigas da estudante de técnica de enfermagem.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios.

Veja Também

Polícia apreende arma ilegal em casa no Aero Rancho
MP não é favorável a liberdade de PM que matou professora
Idoso que usava bar para traficar vai permanecer preso
Irmãs são presas com cocaína no porta-malas
PRF apreende 425 mil maços de cigarros e caminhão adulterado
Depois de esfaquear vítima, homem passou com o carro em cima do corpo
Adolescente tem fotos íntimas divulgadas na internet
Choque encontra droga enterrada no quintal de residência
Irmãos indígenas são presos por assassinato durante bebedeira
Ação conjunta apreende uma tonelada de droga a caminho de SP e RJ