Menu
21 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Capital

Evadido da Gameleira é preso por tráfico de drogas

Entorpecentes foram encontrados na casa onde ele morava com a mãe e a irmã

15 Mar2017Mariel Coelho, em colaboração ao Diário Digital17h39
Etivaldo Aguirre Balta, conhecido com “Basílio” foi preso no Jardim Batistão (Foto: Marco Miatelo)
  • Porções de cocaína, balanças e dinheiro foram apreendidos na casa onde Basílio morava com a mãe e a irmã
  • Etivaldo Aguirre Balta, conhecido com “Basílio” foi preso no Jardim Batistão (Foto: Marco Miatelo)
  • Delegado João Paulo Sartori. (Foto: Marcos Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marcos Miatelo)

Etivaldo Aguirre Balta de 26 anos, conhecido com “Basílio” foi preso em flagrante na terça-feira (14) na Rua Iugoslávia, bairro Jardim Batistão, na Capital, acusado de tráfico de drogas. Ele estava foragido do Presídio da Gameleira há dois meses.

Após monitoramento da Polícia Militar, o acusado foi visto saindo do açougue com a irmã, momento este ele foi abordado. Em princípio, ele deu outro nome, mas quando a polícia perguntou se ele seria Basílio, o suspeito revelou seu verdadeiro nome.

Policiais perguntaram se não havia algo em sua casa, Etivaldo informou de que não e disse ainda que os policiais poderiam entrar em sua casa. Na residência, na qual o suspeito morava com a mãe e a irmã, foram encontradas dentro de um guarda roupa seis porções de maconha, além de duas porções de cocaína, duas balanças de precisão, um simulacro de arma e R$1,200 reais.

Conforme o delegado João Paulo Sartori, Etivaldo estava no regime de semi-aberto, e distribuía drogas na região do bairro Bonança. Ele estava evadido do sistema prisional da gameleira e já tem duas condenações por tráfico de drogas. Etivaldo também tem passagens por porte ilegal de arma de fogo e tráfico.

Veja Também