Menu
23 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Drone

Polícia Militar "abate" drone em Dourados

Uso de drone como forma de levar objetos tem aumento em todo o país

14 Jan2018Da redação12h15

Um drone foi “abatido” na madrugada deste domingo, 14 de janeiro, quando o piloto, que conseguiu fugir, tentava jogar um objeto dentro da Penitenciária Estadual de Dourados. Os policiais militares que fazem o serviço de vigilância notaram a aproximação do objeto e efetuaram vários disparos atingindo o aparelho que caiu a cerca de 200 metros da muralha da penitenciária que é a maior do interior do estado.

Segundo o site Ms em foco, os militares notaram que um homem que estava nas proximidades pilotando o drone resgatou alguma coisa que estava preso a ele e depois fugiu em um automóvel. Buscas foram feitas na região, mas o homem que operava o drone não foi localizado.

O uso de drone como forma de levar objetos para dentro dos presídios tem aumento em todo o país. Desde o ano passado há uma portaria que autoriza que sejam abatidos todos os aparelhos que se aproximarem dos presídios do Mato Grosso do Sul sem autorização.

De acordo com Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), a destruição dos aparelhos no caso, ficará a cargo da Polícia Militar, responsável pela guarda das muralhas.

Veja Também