Campo Grande •25 de Fevereiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Quarta, 14 de Setembro de 2016 - 18h00PMA recolhe onça-parda adulta atropelada em rodovia de Bela VistaOnça-parda será taxidermizada e utilizada nos trabalhos de Educação ambiental da PMA

(Foto: Divulgação/PMA)

Policiais Militares Ambientais de Bela Vista receberam informação hoje (14) pela manhã, de que à margem da Rodovia MS 384, nas proximidades da ponte sobre o Rio Estrelinha, haveria uma onça-parda, que teria sido atropelada e morta. A PMA foi ao local e verificou que o animal havia sido atropelado pela madrugada e morrera.

Os policiais fizeram o recolhimento da onça, uma fêmea adulta. A onça-parda será taxidermizada na Capital e será utilizada nos trabalhos de Educação ambiental da PMA.

A Educação Ambiental executada pela Polícia Militar Ambiental é realizada pelos Policiais e pelas crianças e adolescentes do Projeto Florestinha, na Capital e Interior em forma de atrativas de oficinas. Além da visitação ao museu de animais e peixes taxidermizados (empalhados), com palestra sobre fauna, pesca, atropelamentos de animais silvestres, tráfico, etc, também é realizado o teatro de fantoches, com peças envolvendo vários temas ambientais. Ainda o Plantio de mudas, com palestra sobre desmatamento, erosões e importância da flora, etc. Reciclagem de papel, com palestra sobre os problemas relacionados aos resíduos sólidos. Ciclo da Água, com palestras sobre o uso sustentável, poluição e escassez dos recursos hídricos. Casa da Energia. Trata-se de uma maquete de uma residência com todos os locais de consumo de energia (lâmpadas, chuveiros, ar condicionado, geladeira, microondas etc.).

Nessa semana, equipes de crianças e adolescentes do Projeto Florestinha realizam Educação Ambiental em escolas do município de São Gabriel do Oeste, com perspectiva de atendimento de mais de 1.000 alunos.

Veja Também
Ex-goleiro nunca prestou auxílio ao filho com Eliza
Ex-goleiro Bruno deixa a prisão depois de seis anos
Traficante é preso em Três Lagoas com mais de 6 kg de crack
Caminhão é apreendido transportando drogas em fundo falso
Após motim e morte, internos serão transferidos
Advogado pede revogação da prisão de filho de Pelé
Internos são encaminhados para 2º Distrito Policial de Dourados
Encerrada situação de crise na Penitenciária Estadual de Dourados
Sexta, 24 de Fevereiro de 2017 - 11h28Jovem é baleado enquanto caminhava Autores estavam com um veículo sedan prata
Quadrilha que planejava roubar Bradesco é presa
Ótica Diniz
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento