Campo Grande •28 de Março de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Quarta, 14 de Setembro de 2016 - 18h00PMA recolhe onça-parda adulta atropelada em rodovia de Bela VistaOnça-parda será taxidermizada e utilizada nos trabalhos de Educação ambiental da PMA

(Foto: Divulgação/PMA)

Policiais Militares Ambientais de Bela Vista receberam informação hoje (14) pela manhã, de que à margem da Rodovia MS 384, nas proximidades da ponte sobre o Rio Estrelinha, haveria uma onça-parda, que teria sido atropelada e morta. A PMA foi ao local e verificou que o animal havia sido atropelado pela madrugada e morrera.

Os policiais fizeram o recolhimento da onça, uma fêmea adulta. A onça-parda será taxidermizada na Capital e será utilizada nos trabalhos de Educação ambiental da PMA.

A Educação Ambiental executada pela Polícia Militar Ambiental é realizada pelos Policiais e pelas crianças e adolescentes do Projeto Florestinha, na Capital e Interior em forma de atrativas de oficinas. Além da visitação ao museu de animais e peixes taxidermizados (empalhados), com palestra sobre fauna, pesca, atropelamentos de animais silvestres, tráfico, etc, também é realizado o teatro de fantoches, com peças envolvendo vários temas ambientais. Ainda o Plantio de mudas, com palestra sobre desmatamento, erosões e importância da flora, etc. Reciclagem de papel, com palestra sobre os problemas relacionados aos resíduos sólidos. Ciclo da Água, com palestras sobre o uso sustentável, poluição e escassez dos recursos hídricos. Casa da Energia. Trata-se de uma maquete de uma residência com todos os locais de consumo de energia (lâmpadas, chuveiros, ar condicionado, geladeira, microondas etc.).

Nessa semana, equipes de crianças e adolescentes do Projeto Florestinha realizam Educação Ambiental em escolas do município de São Gabriel do Oeste, com perspectiva de atendimento de mais de 1.000 alunos.

Veja Também
Guarda Municipal é a primeira do País a fazer curso da PF
Advogado afirma que cliente suspeito de desmanche é inocente
Câmeras flagram furto de S-10 levada a desmanche
Corpo de homem é incendiado e jogado em poço
Quadrilha usava nomes de usuários de crack
Terça, 28 de Março de 2017 - 11h31Jovem tentar assaltar mulher enquanto caminhava com bebê Autor já tinha duas condenações estava em presídio semiaberto de Ponta Porã
Traficante vendia droga na região central
Jovem é preso com carro carregado com 439 quilos de maconha
Bandido diz que precisa de carro, durante assalto
Menor esfaqueado durante fuga
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento