Menu
24 de abril de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Flagrante

PMA prende e autua infrator em R$ 3 mil

Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizavam fiscalização na rodovia MS 473, no município de Nova Andradina

16 Abr2019Da redação11h35

Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizavam fiscalização na rodovia MS 473, no município de Nova Andradina, e abordaram ontem (15) no final da tarde, um veículo Chevrolet S10 e encontraram pescado com pesca proibida, bem como exemplares de peixes fora da medida permitida pela legislação.

Um infrator  de Taquarussu, estava com 6 kg de pescado das espécies piracanjuba, piau, mandi e piranhas, com irregulares criminais previstas pela Lei de Crimes Ambientais. Havia um exemplar de peixe da espécie piracanjuba, espécie com pesca proibida, bem como exemplares de piau e mandi abaixo da medida permitida.

O pescado e o veículo foram apreendidos. O infrator afirmou ter capturado o peixe no rio Ivinhema.  Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado em flagrante de pesca e transporte de produto da pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. A pena para o crime de pesca é de um a três anos de detenção.

O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.953,00. O alto valor da multa deve-se a captura do espécime protegido. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

 

Veja Também