Campo Grande •17 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da redação | Domingo, 30 de Julho de 2017 - 08h39PMA multa em R$ 15 mil traficante dono de rinha de galosMais de 70 animais eram mantidos confinados em gaiolas de madeira apertadas

(Foto: Divulgação/PMA)

Policiais Militares Ambientais de Corumbá foram acionados pela Polícia Civil, em razão de uma rinha de galos encontrada na residência de um homem preso pro tráfico de drogas. A PMA foi ao local ontem (27) e verificou a criação e manutenção de 76 animais domésticos da espécie galo-índio (Gallus gallus domesticus) em espaço inadequado. Eles eram mantidos confinados em gaiolas de madeira apertadas com restrição de movimentos, privação de luz solar e circulação aérea inadequada.

Os animais apresentavam diversos ferimentos na crista e peito e 30 estavam com vários ferimentos graves, bem como todas as aves apresentavam-se mutiladas, com as esporas cortadas, sinais característicos de emprego dos animais em rinhas. No local ainda foi encontrada arena que é utilizada para colocar os animais em briga, o que ratifica que o local funcionava como uma rinha. Os animais, caixas e os petrechos artificiais para briga foram apreendidos.

O infrator, de 54 anos, residente no local, foi conduzido à delegacia pela Polícia Civil de Corumbá, juntamente com os animais e materiais apreendidos e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais, além do tráfico de drogas.

A PMA, depois de realizar os levantamentos dos animais que sofreram maus-tratos, realizou hoje (28) um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 15.000,00 contra o infrator.

 

Veja Também
Corpo encontrado sem coração é de jovem de 22 anos
Ladrão que roubou comerciante de joias é preso
Bando adulterava aviões para transportar drogas
Polícia Militar realiza operações em MS e recupera mais de 40 veículos
Corpo é encontrado sem coração no Los Angeles
Polícia apreende maconha, munições e remédios
Três carretas se envolvem em acidente na BR-267
Ladrões pulam de veículo de movimento e PM recupera objetos
Quarta, 16 de Agosto de 2017 - 09h41Trio "fecha" caminhonete, manda homem correr e foge com veículo Caso foi denunciado no 1º Distrito Policial de Dourados e será investigado
Mercado é assaltado pela 22º vez na Capital
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento