Campo Grande •20 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Da redação | Domingo, 20 de Agosto de 2017 - 11h56PMA multa 2ª empresa de Rondônia e apreende carreta com madeira ilegalVeículo transportava 34 m³ de madeira serrada em diversos formatos

(Foto: Divulgação/PMA)

A Polícia Militar Ambiental de Costa Rica realizou uma operação contra o transporte ilegal de madeira e apreendeu três cargas com madeiras transportadas ilegalmente, sendo duas do estado de Rondônia e uma de Mato Grosso.

Durante fiscalização na rodovia MS 306, na altura do km 24, os Policiais Militares Ambientais abordaram nesta sexta-feira (18), um caminhão com placas de Siqueira Campos (PR) e aprenderam um veículo tractor marca Scania, acoplado a uma carreta com carga irregular de madeira serrada.

O veículo, que fazia o percurso entre o local onde carregou em Vista Alegre do Abunã (RO), para o estado do Paraná transportava 34 m³ de madeira serrada em diversos formatos, e o Documento de Origem Florestal (DOF) não constava o estado de Mato Grosso do Sul como itinerário. Essa exigência no documento ambiental de transporte é obrigatória e sua falta constitui-se em crime e infração administrativa. A identificação do itinerário serve para evitar que se retirem madeiras ilegais de outros locais com o documento.

O caminhão e a madeira pertencente a uma empresa de Vista Alegre do Abunã (RO) foram apreendidos. A empresa infratora foi autuada administrativamente e multada em R$ 10.200,00. O material apreendido e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

 

Veja Também
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento