Campo Grande •24 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
ALMS - Gestão para Pessoas

Da redação | Domingo, 20 de Agosto de 2017 - 11h56PMA multa 2ª empresa de Rondônia e apreende carreta com madeira ilegalVeículo transportava 34 m³ de madeira serrada em diversos formatos

(Foto: Divulgação/PMA)

A Polícia Militar Ambiental de Costa Rica realizou uma operação contra o transporte ilegal de madeira e apreendeu três cargas com madeiras transportadas ilegalmente, sendo duas do estado de Rondônia e uma de Mato Grosso.

Durante fiscalização na rodovia MS 306, na altura do km 24, os Policiais Militares Ambientais abordaram nesta sexta-feira (18), um caminhão com placas de Siqueira Campos (PR) e aprenderam um veículo tractor marca Scania, acoplado a uma carreta com carga irregular de madeira serrada.

O veículo, que fazia o percurso entre o local onde carregou em Vista Alegre do Abunã (RO), para o estado do Paraná transportava 34 m³ de madeira serrada em diversos formatos, e o Documento de Origem Florestal (DOF) não constava o estado de Mato Grosso do Sul como itinerário. Essa exigência no documento ambiental de transporte é obrigatória e sua falta constitui-se em crime e infração administrativa. A identificação do itinerário serve para evitar que se retirem madeiras ilegais de outros locais com o documento.

O caminhão e a madeira pertencente a uma empresa de Vista Alegre do Abunã (RO) foram apreendidos. A empresa infratora foi autuada administrativamente e multada em R$ 10.200,00. O material apreendido e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

 

Veja Também
SINAPF diz que agente atirou em legitima defesa
Agentes Penitenciários cruzam os braços por melhores condições de trabalho
Jovem morre depois de ser baleado em camarote
Soldado morre depois de leva tiro na Base Aérea
Idoso invade pista contrária e morre em colisão na BR-163
Rapaz é morto a golpes de facão em Corumbá
Pescador profissional é autuado com 84 kg de pescado ilegal
Jovem é executado com quatro tiros em Dourados
Polícia fecha ‘Disque-droga’ em Itaporã
Acusado de matar guarda municipal em Corumbá é solto
Square Noticias UCDB
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento