Menu
24 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Em MS

PMA de Corumbá ministra palestra para 170 alunos com abordagem sobre poluição sonora

Palestras abordaram questões ambientais com perspectiva da conservação e fiscalização ambiental na região pantaneira

15 Set2016Da redação11h30

Policiais Militares Ambientais de Corumbá realizaram palestras sobre temas ambientais para alunos do 6º a 9º ano do Centro de Atendimento Integral a Criança (CAIC) Padre Ernesto Sassida, totalizando 170 crianças e adolescentes atendidos. As palestras realizadas hoje (15) abordaram as questões ambientais com a perspectiva da conservação e fiscalização ambiental na região pantaneira e ressaltou as infrações ambientais mais comuns.

Dentre os debates foi tratada a questão da poluição sonora, inclusive a decorrente de som automobilístico, bem como os incêndios, que afligem os moradores de Corumbá e Ladário, principalmente nesta época do ano, neste período seco.

Ações repressivas: as ações preventivas visam a sensibilizara população e consequentemente evitar uma ação mais rígida pelo poder público, como no caso da operação desencadeada em Corumbá, no último fim de semana, a qual resultou a apreensão de seis veículos com seus aparelhos de som, e seus respectivos condutores foram multados em R$ 5.000,00 cada um, além de encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para responderem por crime ambiental.

Veja Também