Campo Grande •16 de Janeiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner águas guariroba - campanha dezembro

Da redação | Quarta, 21 de Setembro de 2016 - 08h10PMA autua pescador profissional em R$ 4,4 mil e apreende 185 kg de pescado irregularPescador, de 37 anos, residente no local, não tinha efetuado a vistoria obrigatória

(Foto: Divulgação)

Policiais Militares Ambientais de Corumbá receberam denúncias de que um pescador profissional estaria armazenamento pescado ilegalmente. Os policiais foram ao local da denúncia no bairro aeroporto ontem (20) e apreenderam em um frízer, 185 kg de pescado armazenados irregularmente.

O pescador, de 37 anos, residente no local, não tinha efetuado a vistoria obrigatória, que gera a respectiva Guia de Controle de Pescado (GCP), que regulariza o armazenamento do pescado . Essa vistoria é exigida legalmente, pois a Guia de Controle é um instrumento importante para o monitoramento de dois fatores. O primeiro é a vigilância da cota de captura mensal permitida, que para o pescador profissional é de 400 kg. O segundo é que, com as informações coletadas são realizados o controle e monitoramento dos estoques pesqueiros, para um melhor gerenciamento. Por exemplo: aumentar tamanho de captura para alguma espécie que esteja sendo sobrepescada, no sentido de se equilibrar as populações de peixes nos rios.

A falta de vistoria e lacre não se caracteriza crime, mas é infração administrativa, com previsão de multa e apreensão do produto da pesca. O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 4.420,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

Veja Também
Suspeito de assassinar a ex é encontrado morto
Morador de rua é encontrado morto em Três Lagoas
Terça, 16 de Janeiro de 2018 - 12h20PF combate fraudes no Paraná Ação combate irregularidades na contratação de serviços de saúde no Paraná
Casa pega fogo no Jardim América em Paranaíba
Caminhoneiro perde controle e colide com micro-ônibus
Trio é perseguido após roubo de carro e foge
Mulher recusa beijo e é agredida com uma cadeira de plástico
Rapaz que agrediu avó fica entalado entre muros ao fugir da PM
Suspeito de matar a ex a tiros teria fugido para SP
Jovem e preso ao roubar crânio de cemitério de ponta porã
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento