Menu
25 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner FIEMS - Mês da Industria
Crime ambiental

PMA autua e fecha carvoaria em R$ 47,6 mil

Carvoaria foi interditada e foram apreendidos o carvão e a madeira

22 Ago2017Da redação09h45

O proprietário da carvoaria, de 62 anos, residente em Nova Andradina, foi autuado administrativamente e multado em R$ 47,6 mil, por funcionar atividade potencialmente poluidora sem a autorização ambiental e pela madeira e carvão ilegais. O caso aconteceu nesta segunda-feira (21), durante fiscalização ambiental no município de Nova Andradina, a Polícia Militar Ambiental (PMA) de que havia Batayporã localizaram no Assentamento Teijin, uma carvoaria que funcionava de forma ilegal.

O autor infrator também responderá pelos crimes e poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Nas proximidades dos fornos na carvoaria foram encontrados 26m³ de lenha nativa sem origem para ser processada e mais 62m³ de carvão nativo sem origem.

Segundo a PMA, as madeiras para serem processadas eram retiradas de áreas não licenciadas para derrubada da vegetação. O proprietário não possuía licença ambiental da carvoaria e nem da madeira e do carvão que estavam no local. A carvoaria foi interditada e foram apreendidos o carvão e a madeira. 

Veja Também