Campo Grande •19 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Governo - Refis

Da redação | Terça, 22 de Agosto de 2017 - 09h45PMA autua e fecha carvoaria em R$ 47,6 milCarvoaria foi interditada e foram apreendidos o carvão e a madeira

(Foto: Divulgação/PMA)

O proprietário da carvoaria, de 62 anos, residente em Nova Andradina, foi autuado administrativamente e multado em R$ 47,6 mil, por funcionar atividade potencialmente poluidora sem a autorização ambiental e pela madeira e carvão ilegais. O caso aconteceu nesta segunda-feira (21), durante fiscalização ambiental no município de Nova Andradina, a Polícia Militar Ambiental (PMA) de que havia Batayporã localizaram no Assentamento Teijin, uma carvoaria que funcionava de forma ilegal.

O autor infrator também responderá pelos crimes e poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Nas proximidades dos fornos na carvoaria foram encontrados 26m³ de lenha nativa sem origem para ser processada e mais 62m³ de carvão nativo sem origem.

Segundo a PMA, as madeiras para serem processadas eram retiradas de áreas não licenciadas para derrubada da vegetação. O proprietário não possuía licença ambiental da carvoaria e nem da madeira e do carvão que estavam no local. A carvoaria foi interditada e foram apreendidos o carvão e a madeira. 

Veja Também
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento