Campo Grande •23 de Janeiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo do Estado - Campanha Mudança - Educação

Da redação | Domingo, 20 de Agosto de 2017 - 17h58PMA autua fazendeiros por desmatamento ilegalLevantamentos foram feitos por imagens de satélites

Depois de levantamentos por imagem de satélites, policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande realizaram fiscalização em uma propriedade na zona rural do Distrito de Rochedinho, no município e autuaram no sábado (18), um fazendeiro, de 37 anos, por desmatamento de área de vegetação de cerrado sem autorização do órgão ambiental.

O fazendeiro, residente em Campo Grande, desmatou a área há algum tempo e já havia plantado pastagem. As atividades foram interditadas. O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 1,8 mil. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um a ano de detenção.

O infrator foi notificado a apresentar um Prade (Plano de Recuperação de Área Degradada), junto ao órgão ambiental.

Segunda autuação

A PMA está realizando há algum tempo, em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE), uma operação de levantamentos por imagens de satélites de desmatamentos ilegais em todo o Estado. Com as áreas levantadas são cruzados os dados dos licenciamentos e, em seguida, as pessoas que realizaram desmatamentos ilegais são autuadas por equipes da PMA.

Uma equipe de policiais militares ambientais de Campo Grande realizou fiscalização em uma propriedade na zona rural do município e autuou também no sábado (18), um pecuarista de 37 anos, por desmatamento de área de vegetação de cerrado sem autorização do órgão ambiental.

 O fazendeiro, residente em Campo Grande, desmatou em sua propriedade rural, localizada a margem da rodovia BR-163, a área de 3,6 hectares há algum tempo e já havia plantado pastagem. As atividades foram interditadas. O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 1,2 mil. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um a ano de detenção.

 O infrator foi notificado a apresentar um Prada (Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada), junto ao órgão ambiental.

Veja Também
Professor é preso após assediar alunos na Capital
Mulher é presa com 4 mil munições calibre 9 mm na fronteira
Rapaz ataca policial com enxada e acaba baleado
Jovem denuncia ex-padrasto por abuso sexual e ameaça
Polícia prende mulher com 5 tabletes de maconha
Motociclista morre depois de colidir contra tubo de concreto
PRF, Receita Federal e PM apreendem mais de meia tonelada de maconha
Jovem é preso por posse de munições de uso restrito
Após acidente ladrão morre no hospital
Homem morre após colidir com árvore
Square notícia uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento