Campo Grande •23 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Da redação | Sexta, 19 de Maio de 2017 - 11h43PM apreende mais de 33 toneladas de drogas em quatro mesesNúmeros são resultados da intensificação de ações de prevenção

(Foto: Arquivo Diário Digital)

A Polícia Militar do Estado divulgou nesta semana um balanço da apreensão de drogas dos quatros primeiros meses do ano de 2017. Essas ações fazem parte do programa “MS Mais Seguro”, que tem como objetivo garantir a tranquilidade e a ordem pública.

De acordo com o levantamento, nos meses de janeiro a abril deste ano foram apreendidas pela Polícia Militar 33.218 toneladas de drogas, sendo que 32.494 são de maconha. O restante das apreensões, divide-se entre cocaína, pasta base, crack e haxixe.

Outro dado significativo é de que, no mesmo período, foi a apreensão de 295 mil pacotes de cigarros. Ao todo foram recuperados 824 veículos roubados e 316 armas de fogo apreendidas. Além disso, foram efetuadas 1.291 prisões de foragidos da justiça e outras 1.1408 pessoas encaminhadas até as delegacias, resultando em 4.931 flagrantes.

Os números são resultados, principalmente, da  intensificação de ações de prevenção a partir das metas do programa “MS Mais Seguro”, que compactua com o atual plano de comando da Polícia Militar, que tem a finalidade de garantir a segurança e a preservação da ordem pública.

No mesmo período do ano passado foram apreendidas 37.630 toneladas de drogas, mostrando que a PM continua atuante dia a dia pra combater o tráfico de drogas. O comandante da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, destaca que todas essas ações refletem numa diminuição da criminalidade e a Polícia Militar continuará desenvolvendo ações planejadas para garantir sempre a proteção da vida e patrimônio dos cidadãos sul-mato-grossenses.

As apreensões de drogas geraram um prejuízo ao crime organizado de aproximadamente R$ 82.923.345,60. Se os entorpecentes chegassem à comercialização renderiam três vezes mais aos traficantes e se alastraria, destruindo diversas famílias.  A Polícia Militar conta com a ajuda da sociedade, que é uma grande parceira e pode continuar contribuindo com informações que auxiliem na prisão de traficantes e na desativação de pontos de vendas de drogas e carregamentos, através  do disque denúncia 181 ou pelo próprio 190.

Veja Também
Caçador preso com cateto e três seriemas
Homem é morto ao reagir a assalto
Sexta, 23 de Fevereiro de 2018 - 08h30Homem é morto quando bebia em frente de casa Um dos autores do ataque foi preso e outros dois estão foragidos
Rapaz é assassinado no Jardim Itamaracá
Contrabandista é preso em estacionamento de shopping
Três pessoas são presas com 20 tabletes de cocaína em tanque de combustível
Quadrilha especializada em roubo de carretas é desarticulada
Colisão entre caminhão e carro deixa um morto na MS-276
Quinta, 22 de Fevereiro de 2018 - 12h52Ladrões atacam e furtam motos em Dourados Crime aconteceu em lugares diferentes do município
Quinta, 22 de Fevereiro de 2018 - 12h20Seis pessoas são presas durante operação em Três Lagoas Ação foi realizada pelas polícias Civil, Militar e servidores da Secretaria de Assistência Social
Square notícia uci
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento