Campo Grande •23 de Janeiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo do Estado - Campanha Mudança - Educação

Elaine Silva - Especial para Diário Digital | Sexta, 15 de Setembro de 2017 - 07h26PF cumpre mandados em cinco cidadesCampo Grande, Ponta Porã e Naviraí, Coronel Sapucaia e Amambai são as cidades ondes os agentes cumprem os mandados

Policiais federais cumprem mandados em Campo Grande.
Policiais federais cumprem mandados em Campo Grande. (Foto: Arquivo Diário Digital)

Uma operação coordenada pela Delegacia da PF de São José do Rio Preto deflagrada hoje (15) contra o combate ao tráfico interestadual de drogas cumpre mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Ponta Porã, Naviaraí, Coronel Sapucaia e Amabai, além dos Estados de São Paulo e Goiais. São cerca de 100 policiais federais para cumprir 26 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão.

Por volta das 05h30 uma equipes da Polícia Federal, estavam no bairro Maria Aparecida Pedrossian,  foram em uma casa e segundo vizinhos levaram documentos e um carro. O inquérito policial teve início em agosto de 2015, após a realização de diligências para apurar informações sobre a ocultação de drogas em propriedades rurais na cidade de Catanduva/SP.

A investigação aponta que o grupo agia em Catanduva/SP, Ribeirão Preto/SP, Avanhandava/SP, Goiânia/GO, Campo Grande/MS, Ponta Porã/MS, Coronel Sapucaia/MS, Amambaí/MS e Naviraí/MS. As drogas eram transportadas em automóveis de passeio e caminhões do Estado do Mato Grosso do Sul para a cidade de Catanduva/SP, onde eram armazenadas e posteriormente redistribuídas a outros investigados. Estima-se que a organização criminosa atuava há mais de cinco anos.

 Durante os dois anos de investigação foram realizados trinta flagrantes, com a prisão de 68 pessoas, sendo apreendidas mais de 10 toneladas de drogas.  

Os presos serão encaminhados a estabelecimentos prisionais estaduais, onde ficarão à disposição da Justiça, respondendo, na medida de sua culpabilidade, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e crime de associação criminosa, cujas penas variam de 3 a 15 anos de reclusão.

Talpa – É o nome dado a operação, é uma espécie de toupeira que também possui o hábito de viver enterrado em tocas, sendo uma alusão ao modus operandi utilizado pelos investigados para a ocultação de drogas.

 

Veja Também
Professor é preso após assediar alunos na Capital
Mulher é presa com 4 mil munições calibre 9 mm na fronteira
Rapaz ataca policial com enxada e acaba baleado
Jovem denuncia ex-padrasto por abuso sexual e ameaça
Polícia prende mulher com 5 tabletes de maconha
Motociclista morre depois de colidir contra tubo de concreto
PRF, Receita Federal e PM apreendem mais de meia tonelada de maconha
Jovem é preso por posse de munições de uso restrito
Após acidente ladrão morre no hospital
Homem morre após colidir com árvore
Square notícia uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento