Menu
21 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Inusitado

PF apreende entorpecente em caixas de pizzas

Caminhão estava com 688 quilos de entorpecente

22 Mai2017Da redação09h36

Policiais federais lotados na Superintendência Regional da PF no Estado do Mato Grosso do Sul prenderam na tarde de sexta-feira (19) um motorista profissional, de 48 anos, natural desta cidade, transportando 688 quilos de maconha. A prisão ocorreu próximo ao Posto da PRF, em Jaraguari/MS, mas o caminhão saiu de Campo Grande/MS com o carregamento de droga.

Os policiais receberam a informação de que o caminhão Ford Cargo Modelo 1215 branco, placa KDM-4286, seguiria para o Rio de Janeiro na manhã de sexta-feira, com grande quantidade de entorpecentes. Em diligências, encontraram o referido caminhão estacionado na Rua Polônia, próximo à Avenida Gunter Hans. Montaram vigilância e acompanharam o deslocamento do veículo, que era conduzido por dois homens, até perto do posto da PRF de Jaraguari/MS, onde realizaram a abordagem.

Ao verificarem a carga, os policiais encontraram diversas embalagens de pizza. Em função da dificuldade de análise da mercadoria no local da abordagem, o caminhão e os homens foram levados para a SR/PF/MS, onde, após minuciosa varredura, foram encontrados os 688 quilos de maconha, acondicionados em caixas de papelão e em tambores de plástico azuis. Um dos homens detalhou que receberia R$ 20.000,00 (vinte mil reais) pelo transporte da droga até um posto de gasolina no Rio de Janeiro e declarou, em depoimento, que o outro acompanhante nada sabia sobre o crime. Junto com a droga, foram apreendidos cerca de R$ 1.300,00 (mil e trezentos reais) em dinheiro.

Veja Também