Menu
21 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner FIEMS - Mês da Industria
Três Lagoas

Pet shop de Três Lagoas é acusado de maltratar animal

Cão teria voltado com manchas de sangue e de ter perdido um dos dentes

28 Ago2017Mariel Coelho, em especial para o Diário Digital.20h10

A dona de um cachorro registrou um boletim de ocorrência contra um pet shop de Três Lagoas, após o animal chegar do banho com manchas de sangue na região do maxilar, além de um dos dentes do animal ter caído.

De acordo com informações do site Perfil News, fato aconteceu na sexta-feira (25), mas só foi divulgado nesta segunda-feira, dia 28. A dona do animal disse que após levar seu cachorro para o banho em um Pet Shop de Três Lagoas, ele teria voltado para casa com manchas de sangue na região do maxilar, além de um dos dentes do animal ter caído, ainda de acordo com a dona do cachorro, o animal que é filhote passou a apresentar comportamento triste.

A proprietária do pet shop negou as acusações, ela disse que o cão deixou o estabelecimento extremamente saudável. A empresária ainda afirmou que ela mesma teria secado o animal depois do banho e que não notou nenhuma anormalidade nele antes de entrega-lo à dona.

A dona do pet shop também contou à reportagem que a cliente pediu que aplicasse carrapaticida no cachorro. Enquanto o produto fazia efeito, durante cinco minutos, o animal ficou em uma gaiola. Nesse intervalo, segundo a comerciante, o cão mordeu diversas vezes as grades de proteção, o que pode ter causado a queda do dente.

Conforme o veterinário do estabelecimento o animal está na fase de troca da dentição de leite por permanente. ‘’Se ele mordeu a gaiola é porque a gengiva está coçando, assim como ocorre com os bebês. A dona se assustou com a situação, mas é a troca natural dos dentes’’, explicou o médico.

Veja Também