Menu
22 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Nova Andradina

Pescador é flagrado com pescado irregular

Ação policial aconteceu no córrego Papagaio

17 Mar2017Da redação09h18

Nesta quinta-feira (16), policiais da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã durante vistoria a um acampamento de pesca no córrego Papagaio, próximo ao rio Ivinhema, município de Nova Andradina, encontraram um pescador amador, de 38 anos, morador da cidade de Angélica.

Segundo o site Jornal da Nova, o homem possuía uma caixa exotérmica, contendo 14 quilos de pescados das espécies curimbatá, pacu, jurupensém, piapara, piau e palmito. Os pescados apresentavam sinais de captura por petrechos de malha, configurando pesca predatória.

O pescador também tinha instalada uma rede de pesca de malha 14 centímetros, medindo 12 metros de comprimento no leito do córrego, próximo ao acampamento.

Diante da prática delituosa, o pescador foi multado em R$ 980, tendo como resultado a apreensão da rede de pesca, bem como o pescado, que foram encaminhados e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, para as providências cabíveis. A pena pela prática da pesca predatória é de 1 a 3 anos de detenção

Veja Também