Campo Grande •18 de Janeiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner águas guariroba - campanha dezembro

Laureano Secundo | Terça, 14 de Fevereiro de 2017 - 07h44PF faz operação em assentamentosEstão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão

Policiais federais cumprem mandados de de busca e apreensão em Naviraí
Policiais federais cumprem mandados de de busca e apreensão em Naviraí (Foto: Arquivo Diário Digital)

Policiais Federais da Delegacia da PF em Naviraí deflagraram hoje a Operação Conquista, na cidade de Tacuru/MS, com o cumprimento de dois Mandados de Busca e Apreensão e de quatro Mandados de Condução Coercitiva – sendo três em Tacuru e um em Campo Grande –, bem como o bloqueio de valores dos investigados via BACEN-JUD – sistema do Banco Central para bloqueio judicial de contas correntes.

A Operação Conquista visa investigar o desvio de recursos, oriundos do Programa Nacional de Crédito Fundiário, destinados ao financiamento de projetos das Associações de Trabalhadores Rurais do Assentamento Conquista, em Tacuru/MS.
De acordo com as investigações, os responsáveis pela fraude figuraram indevidamente como gestores dos recursos destinados às associações, atuando os presidentes daquelas (Associações Conquista I, II e III) apenas como “laranjas”.
Em síntese, os recursos que deveriam ser destinados às Associações acabaram por ser recebidos e desviados pelos investigados que, através de uma série de fraudes documentais, simularam a realização de cotação de preços e o emprego das verbas recebidas.
O valor total destinado às Associações foi superior a R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais) e, segundo levantamento feito pelos Policiais Federais, apenas pequena parte dos serviços foram efetivamente prestados, gerando significativa evolução patrimonial aos investigados nos últimos anos.

Veja Também
Polícia identifica mais um drone sobrevoando penitenciaria de Dourados
Jovem é atingido por tiro de espingarda de pressão
Deputado estadual cai de escada ao tentar pegar goiaba
Caminhão carregado de tijolos desvia de tamanduá e capota na MS-395
Motociclista morre ao bater em ônibus de viagem na 163
Quarta, 17 de Janeiro de 2018 - 13h10Polícia prende suspeitos de sequestrar jovem em frente a hospital em Dourados Mesmo negando, trio foi autuado em flagrante pela prática de assaltos e roubos
Quarta, 17 de Janeiro de 2018 - 12h33Quatro veículos são recuperados dentro de 24h Acusados foram encaminhados à delegacia de Dourados
PMA autua pecuarista paulista em R$ 7 mil por desmatamento ilegal
Jovem arranca tornozeleira eletrônica e foge
Enquanto caminhava homem é assassinado a tiros
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento