Campo Grande •23 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Águas Guariroba - Orgulho - Melhores empresas, da Águas Guariroba

Laureano Secundo | Terça, 14 de Fevereiro de 2017 - 07h44PF faz operação em assentamentosEstão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão

Policiais federais cumprem mandados de de busca e apreensão em Naviraí
Policiais federais cumprem mandados de de busca e apreensão em Naviraí (Foto: Arquivo Diário Digital)

Policiais Federais da Delegacia da PF em Naviraí deflagraram hoje a Operação Conquista, na cidade de Tacuru/MS, com o cumprimento de dois Mandados de Busca e Apreensão e de quatro Mandados de Condução Coercitiva – sendo três em Tacuru e um em Campo Grande –, bem como o bloqueio de valores dos investigados via BACEN-JUD – sistema do Banco Central para bloqueio judicial de contas correntes.

A Operação Conquista visa investigar o desvio de recursos, oriundos do Programa Nacional de Crédito Fundiário, destinados ao financiamento de projetos das Associações de Trabalhadores Rurais do Assentamento Conquista, em Tacuru/MS.
De acordo com as investigações, os responsáveis pela fraude figuraram indevidamente como gestores dos recursos destinados às associações, atuando os presidentes daquelas (Associações Conquista I, II e III) apenas como “laranjas”.
Em síntese, os recursos que deveriam ser destinados às Associações acabaram por ser recebidos e desviados pelos investigados que, através de uma série de fraudes documentais, simularam a realização de cotação de preços e o emprego das verbas recebidas.
O valor total destinado às Associações foi superior a R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais) e, segundo levantamento feito pelos Policiais Federais, apenas pequena parte dos serviços foram efetivamente prestados, gerando significativa evolução patrimonial aos investigados nos últimos anos.

Veja Também
Estelionatários agiam em bairros e Centro da Capital
Identificadas vítimas de acidente na MS-386
Estudante que atirou em Goiânia aguarda transferência
Começa hoje o combate ao aedes aegypti
Ciclista de 38 anos morre depois de ser atropelado por caminhão
PRF apreende caminhão com pistolas e maconha
Segunda, 23 de Outubro de 2017 - 10h13Motorista morre após tombar caminhão carregado de madeira na BR-158 Um amigo, que seguia logo atrás e presenciou acidente, acredita que Sílvio tenha perdido o controle da direção
Usuário “denuncia” e PM fecha boca de fumo em Dourados
Duas pessoas morrem após colisão de veículos
Homem é executado com seis tiros em Dourados
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento