Menu
25 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner ALMS - AUDIÊNCIA PÚBLICA
Operação Conquista

PF faz operação em assentamentos

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão

14 Fev2017Laureano Secundo07h44

Policiais Federais da Delegacia da PF em Naviraí deflagraram hoje a Operação Conquista, na cidade de Tacuru/MS, com o cumprimento de dois Mandados de Busca e Apreensão e de quatro Mandados de Condução Coercitiva – sendo três em Tacuru e um em Campo Grande –, bem como o bloqueio de valores dos investigados via BACEN-JUD – sistema do Banco Central para bloqueio judicial de contas correntes.

A Operação Conquista visa investigar o desvio de recursos, oriundos do Programa Nacional de Crédito Fundiário, destinados ao financiamento de projetos das Associações de Trabalhadores Rurais do Assentamento Conquista, em Tacuru/MS.
De acordo com as investigações, os responsáveis pela fraude figuraram indevidamente como gestores dos recursos destinados às associações, atuando os presidentes daquelas (Associações Conquista I, II e III) apenas como “laranjas”.
Em síntese, os recursos que deveriam ser destinados às Associações acabaram por ser recebidos e desviados pelos investigados que, através de uma série de fraudes documentais, simularam a realização de cotação de preços e o emprego das verbas recebidas.
O valor total destinado às Associações foi superior a R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais) e, segundo levantamento feito pelos Policiais Federais, apenas pequena parte dos serviços foram efetivamente prestados, gerando significativa evolução patrimonial aos investigados nos últimos anos.

Veja Também