Menu
9 de abril de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Luz da Infância

Operação contra pornografia infantil

Um dos suspeitos seria aposentado do Corpo de Bombeiros

18 Fev2020Da redação07h25

 

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul participa, nesta terça-feira (18), da Operação Luz na Infância 6, que cumpre 5 mandados de busca e apreensão em 4 cidades do Estado, dentre as quais Bonito, Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. A força-tarefa envolve Polícias Civis de 12 estados. Além do mais, agentes de aplicação da lei da Colômbia, Estados Unidos, Paraguai e Panamá estão cumprindo, simultaneamente, mandados de busca e apreensão.

Nesta 6ª fase estão sendo cumpridos, no Brasil e em quatro países, 112 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes.

Desde as primeiras horas da manhã, as equipes procuram acusados de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. Mais informações serão divulgadas ao longo do dia.

Os mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos no Estado foram identificados pela Polícia Civil-MS, por meio da DEPCA, com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais com indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.

A Operação Luz na Infância 6 conta com a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília (US Immigration and Customs Enforcement-ICE), oferecendo cursos, compartilhamento de boas práticas e capacitações que subsidiaram as cinco fases da operação.  

No Brasil, a pena para quem armazena esse  tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão, de 3 a 6 anos pelo compartilhamento e de 4 a 8 anos de prisão pela produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.

Veja Também

“Morte foi planejada pela internet”, diz polícia sobre homicídio de professor
Polícia apreende terceiro adolescente envolvido em assassinato de professor
Bandidos usam criança como escudo
Veículo roubado no RS é recuperado com 150 quilos de maconha
Dupla é presa tentando jogar maconha e celular para dentro do presídio
Idoso armado é preso desrespeitando toque de recolher
Casal é preso após furtar oito bicicletas de loja no centro
Homem é preso por manter esposa em cárcere privado
Professor é morto com mais de dez facadas por adolescentes
Homem é preso com 980 quilos de maconha e armas