Campo Grande •15 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner SEGOV - Governo Presente 3 DETRAN/DESAFINADOS

Valdelice Bonifácio | Domingo, 1 de Janeiro de 2017 - 20h00OAB-MS acompanhará investigação sobre policial que matou no trânsitoEntidade enviou solicitação de informações e cópias do inquérito ao delegado que apura o caso

(Foto: André Bittar)

A Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul (OAB-MS) pretende acompanhar as investigações sobre o caso do policial rodoviário federal Ricardo Hyun Su Moon, 47 anos, que matou empresário Adriano Correia do Nascimento, de 33 anos, e baleou um adolescente após uma briga de trânsito, na Avenida Enerto Geisel, em Campo Grande, na manhã do sábado passado, 31 de dezembro.

A OAB- MS enviou solicitação de informações e cópias do inquérito ao delegado João Eduardo Davanço, da 1ª Delegacia de Polícia Civil, responsável pelas investigações. “Trata-se de caso que atinge frontalmente o Estado Democrático de Direito onde um agente de segurança pública vitimou uma pessoa e atingiu outras duas, aparentemente fora de serviço e com utilização de armamento de propriedade do Governo.”icardo Hyun Su Moon está preso em uma cela do Garras e poderá passar pela audiência de custódia nesta segunda-feira, dia 2 de janeiro. Em depoimento à Polícia Civil, ele alegou legítima defesa.

“Ele percebeu que havia sinais de embriaguez e resolveu descer do carro para realizar uma abordagem, mas os indivíduos não acataram a ordem e discutiram com o policial. Na sequencia, o condutor da caminhonete partiu para cima dele, na tentativa de atropelá-lo, foi quando o policial efetuou disparos (...) Ele diz ter agido instintivamente como forma de defesa”, disse o delegado Eduardo Davanço, reproduzindo o versão do policial. 

Veja Também
Quadro de saúde de vítima de tentativa de feminicídio continua sem alterações
Adolescente atingida em tiroteio está na área amarela da Santa Casa
Homem acorda com porta de casa pegando fogo na Capital
Suspeito de participar da morte de ex-presidente da OAB é preso
Policiais dizem que liberaram jovens após vistoria
Identificado homem executado a tiros no Portal Caiobá
Ex-presidente da OAB é encontrado morto
Homem é executado a tiros no Portal Caiobá
Sucuri é capturada pelos bombeiros na avenida Rio Branco
Quatro são presos por furto e porte ilegal de arma
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento