Menu
22 de julho de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega banner  Ministério  da Saúde - HEPATITE VACINAÇÃO E TESTE
Animais

Mulher é multada por maus-tratos a cães e aves silvestres

Um cachorro estava morto e outros três debilitados; pássaros eram criados em cativeiro ilegalmente

17 Jun2019Da redação15h32

Policiais Militares Ambientais de Batayporã autuaram uma mulher de 52 anos por maus-tratos a quatro cachorros e por criar aves silvestres ilegalmente. A autuação aconteceu hoje (17) pela manhã, depois de denúncias de moradores contra a infratora, residente na região central da cidade.

Quando os Policiais chegaram ao local denunciado, perceberam que a infratora possuía quatro cachorros, estando um de pequeno porte morto há pouco tempo e três estavam debilitados e totalmente infestados por carrapatos. O animal que estava morto teria sido atropelado, segundo a infratora, que alegou que não tinha condições de levá-lo para atendimento veterinário, porém, o animal também estava infestado de carrapatos.

Os três cachorros foram apreendidos e encaminhados ao CCZ (centro de zoonoses) em Nova Andradina e o cachorro morto foi levado ao aterro sanitário para destinação correta do resíduo. No local, a equipe ainda encontrou duas aves da espécie conhecida como maritaca que eram mantidas em cativeiro pela infratora, sem autorização ambiental. As aves foram apreendidas e serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.

A infratora responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais com pena de três meses a um ano de detenção e por manter aves silvestres em cativeiro, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. Ela também foi autuada administrativamente e multada em R$ 3.000,00.

Veja Também