Campo Grande •14 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner SEGOV - Governo Presente 3 DETRAN/DESAFINADOS

Valdelide Bonifácio e Marcelo Varela | Quinta, 7 de Maio de 2015 - 16h28MP apura supostos abusos da Guarda MunicipalDenúncias de que oficiais estariam praticando arbitrariedades foram mencionadas em reunião

Reclamações sobre atuação da Guarda Municipal, principalmente a moradores de rua, foram mencionadas em reunião
Reclamações sobre atuação da Guarda Municipal, principalmente a moradores de rua, foram mencionadas em reunião (Foto: Luciano Muta)

Um inquérito civil, instaurado pelo Ministério Público Estadual (MPE), apura supostos abusos praticados por guardas municipais, em Campo Grande. A informação foi repassada na tarde desta quinta-feira (7) pela promotora de Justiça Joceguara Dantas, durante audiência que discutiu a implementação de políticas direcionadas ao atendimento da população de rua.

"Serão apuradas arbitrariedades principalmente no que concerne à população de rua", disse ela.

Presente na audiência, o presidente da Câmara Municipal, Mário César (PMDB) mencionou já ter conversado com o prefeito sobre a atuação da Guarda Municipal. Para ele, a Guarda deve primeiro observar o seu papel original que é de cuidar do patrimônio público. "Primeiro temos que fazer a lição de casa e depois contribuir com trânsito e segurança pública", ponderou.

Procurada pela reportagem do Diário Digital, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, informou que a Guarda Municipal ainda não foi notificada sobre possíveis casos de abusos praticados por oficiais da corporação. 

Assim que notificada oficialmente, a demanda será encaminhada para a Corregedoria da Guarda Municipal, para que os fatos sejam devidamente apurados. 

A assessoria ainda informou que todos os oficiais passam por atualização constante para melhorar o atendimento à população e aos moradores de rua.

Veja Também
Marido que ateou fogo em esposa diz que teve surto
Homem é morto com facada no pescoço pelo vizinho
Testemunhas da morte de Kauan depõem no Fórum
Dono de restaurante é multado e tem 230 kg de pescado apreendido
Jovem atingida em tiroteio está com bala alojada no corpo
Carga com mais de 17 mil maços de cigarros é apreendida
PMA taxidermiza 60 animais para compor museu de Corumbá
Quarta, 13 de Dezembro de 2017 - 10h13Comerciante tem celular furtado enquanto atendia clientes Mulher registrou boletim de ocorrência
Polícia incinera mais de 15 toneladas de drogas
Quarta, 13 de Dezembro de 2017 - 07h17Embriagado, homem agride mulher em terminal Vítima foi agredida com socos e chutes e relatou que não conhece o autor
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento