Menu
23 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super banner TCE - Campanha Ouvidoria
Atendimento sob investigação

MP apura supostos abusos da Guarda Municipal

Denúncias de que oficiais estariam praticando arbitrariedades foram mencionadas em reunião

7 Mai2015Valdelide Bonifácio e Marcelo Varela16h28

Um inquérito civil, instaurado pelo Ministério Público Estadual (MPE), apura supostos abusos praticados por guardas municipais, em Campo Grande. A informação foi repassada na tarde desta quinta-feira (7) pela promotora de Justiça Joceguara Dantas, durante audiência que discutiu a implementação de políticas direcionadas ao atendimento da população de rua.

"Serão apuradas arbitrariedades principalmente no que concerne à população de rua", disse ela.

Presente na audiência, o presidente da Câmara Municipal, Mário César (PMDB) mencionou já ter conversado com o prefeito sobre a atuação da Guarda Municipal. Para ele, a Guarda deve primeiro observar o seu papel original que é de cuidar do patrimônio público. "Primeiro temos que fazer a lição de casa e depois contribuir com trânsito e segurança pública", ponderou.

Procurada pela reportagem do Diário Digital, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, informou que a Guarda Municipal ainda não foi notificada sobre possíveis casos de abusos praticados por oficiais da corporação. 

Assim que notificada oficialmente, a demanda será encaminhada para a Corregedoria da Guarda Municipal, para que os fatos sejam devidamente apurados. 

A assessoria ainda informou que todos os oficiais passam por atualização constante para melhorar o atendimento à população e aos moradores de rua.

Veja Também