Campo Grande •29 de Junho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Sexta, 21 de Abril de 2017 - 10h10Chacina deixa 10 trabalhadores mortosPolícia ainda investiga mortes que teria sido ornadas por fazendeiros

Assentamento foi atacado por pistoleiros
Assentamento foi atacado por pistoleiros (Foto: Divulgação)

Uma chacina teria vitimado de seis a dez pessoas no fim da manhã desta quinta-feira (20), na Gleba Taquaruçu do Norte, localizada na área rural do município de Colniza (a 1.065 quilômetros de Cuiabá). Em razão do difícil acesso ao local, a Polícia Civil convocou helicóptero, barco e uma equipe, incluindo delegado e outros agentes de segurança pública, para ir à região.

As informações são preliminares e não há confirmação sobre a quantidade de mortos no local. Porém, testemunhas informaram que havia entre seis e dez mortos, além de diversas pessoas feridas e outras desaparecidas na região. Entre as vítimas, há adultos, crianças e idosos.

A Gleba Taquaruçu do Norte é marcada por insegurança desde o seu surgimento, em razão do conflito agrário que permeia o local. Diversos registros de morte ocorreram na região, por conta da disputa de terras. Investigações apontaram que tais crimes foram praticados por pistoleiros.

Diversos agricultores que vivem na região, afastada a 200 quilômetros de Colniza, estão ameaçados de morte. O perigo sempre foi relatado pelos moradores.

Investigações da Polícia Civil, feitas há dois anos, apontaram que os gerentes das fazendas comandavam uma rede de capangas, altamente armados, que usavam do terror na região para que a área fosse desocupada e o caminho ficasse livre para o escoamento da produção.

 

Veja Também
Ordem partiu do presídio
Quinta, 29 de Junho de 2017 - 08h29Travestis prendem assaltante e recuperam dinheiro Autor tinha roubado R$100 e estava em uma oficina
PF desarticula quadrilha em Dourados
Assaltante é morto pela polícia, horas depois de roubo
Suspeito de envolvimento em morte se apresenta à Polícia
Motorista fica gravemente ferido após falso frete
Eletrodomésticos roubados eram vendidos na OLX
Homem capota carro com 500 kg de drogas ao tentar fugir da polícia
Quarta, 28 de Junho de 2017 - 11h21Idosa morre após ser atropelada por parente embriagado Vítima estava deitada embaixo de um pé de árvore
“Tem que enfrentar e matar líderes de facções”
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento