Menu
5 de junho de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Abandono

Mãe abandona 5 crianças sozinhas, sem comida, em meio à sujeira

Crianças recebiam apenas uma refeição por dia e algumas não possuem registro de nascimento

22 Mai2020Da redação15h33
Foto: Idest
  • Casa em que as crianças viviam estava suja e toda bagunçada
  • Foto: Idest

Uma mulher de 26 anos foi presa nesta quarta-feira (20) por abandono de incapaz, em Rio Verde de Mato Grosso. Conforme denúncia, ela deixava os cinco filhos, com idades entre dois e nove anos, sozinhos em casa no Bairro Nova Esperança. As crianças foram encontradas trancadas, sujas e com fome. 

Segundo informações do Conselho Tutelar, os vizinhos passaram a  denunciar o caso e na tarde de quarta-feira, conselheiros tutelares e equipe da Polícia Civil foram  a residência e constataram que, de fato, as crianças estavam trancadas sozinhas,  na casa suja e bagunçada e não havia comida nos armários ou geladeira.

De acordo com a delegada titular da Delegacia de Rio Verde, Andressa Vieira, a mãe chegou no local. Ela disse que estaria trabalhando próximo da casa e negou que não estivesse prestando assistência aos filhos. As crianças relataram aos profissionais  que faziam  apenas uma refeição por dia. Conforme a polícia,  algumas não possuem registro de nascimento ou frequentam a escola. 

A mulher foi presa em flagrante e as seis crianças foram encaminhadas ao abrigo municipal. A polícia identificou uma sexta criança, de um ano, que estava sendo cuidada pela  madrinha. 

Na delegacia, a mulher afirmou estar grávida do sétimo filho. Ela foi liberada nesta quinta-feira (20) e vai responder ao processo em liberdade  mediante medidas cautelares. 

 

Veja Também