Menu
22 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Meio ambiente

PMA autua empresa goiana

Carga de madeira ilegal foi apreendida pela PRF

11 Jan2018Laureano Secundo08h50

Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste deslocaram-se ontem (10) à tarde, à BR 163, ao serem acionados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) que reteve um caminhão carregado de madeira serrada, com suspeita que estaria sendo transportada ilegalmente.

No local, a PMA e a PRF verificaram que veículo, que fazia o percurso entre o local onde carregou em Brasnorte no estado do Mato Grosso, para a cidade de Tupã (SP), transportava 19 m³ de madeira serrada em diversos formatos, e o Documento de Origem Florestal (DOF) não constava o estado de Mato Grosso do Sul como itinerário. Essa exigência no documento ambiental de transporte é obrigatória e sua falta constitui-se em crime e infração administrativa. A identificação do itinerário serve para evitar que se retirem madeiras ilegais de outros locais com o documento.

O veículo e a madeira foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção. A empresa transportadora, que possui domicílio jurídico em São Fernando (GO) foi autuada administrativamente e multada R$ 6.000,00 pela PMA.

Veja Também