Menu
19 de outubro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Contrabando

Lunetas para arma de fogo são apreendidas pela Polícia Militar

Acessório é controlado pelo Exército Brasileiro e foi comprado ilegalmente no Paraguai

19 Set2019Da redação12h42

Policiais militares de vila Vargas fizeram a apreensão de duas lunetas que são acessórios de precisão para armas de fogo. Duas pessoas foram presas acusadas do crime de tráfico internacional de armas.

O caso foi registrado na Delegacia da Policia Federal de Dourados e segundo o boletim de ocorrência, a equipe realizou abordagem de um VW Santana com placas de Porteirão (GO) na região do distrito de Cruzaltina, em Douradina.

Conforme a PM, o carro apresentava suspensão baixa e indícios de que poderia estar levando alguma carga ilícita.  Durante a vistoria foram encontrados diversos produtos como aparelho de som automotivo, brinquedos e carregadores de celular sem a documentação probatória.

Em meio a essa carga foi localizado duas lunetas da marca Hawke, classificado como acessório para arma de fogo, material esse controlado pelo Exército Brasileiro conforme decreto 3665/2000.

O crime foi classificado como tráfico internacional de arma de fogo, sendo o veículo e todo o material de descaminho encaminho posteriormente a Receita Federal de Ponta Porã.

Os acusados foram entregues na Delegacia da PF juntamente com as lunetas.

 

(Com informaçõe: Dourados News)

Veja Também