Menu
12 de novembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Três Lagoas

Jovens são presos com mais de mil munições

Flagrante foi durante abordagem da PM em denúncia de ameaça com arma de fogo em via pública

9 Nov2019Da redação10h40

Mais de mil projéteis de arma de fogo foram apreendidas e três jovens; 19, 20 e 23 anos foram presos durante uma ação da Polícia Militar nesta sexta-feira  (8) no bairro Nossa Senhora Aparecida em Três Lagoas.

De acordo com a PM, por volta das 23h50, as equipes policiais receberam informações de que dois homens estava em vias de fato com um terceiro em frente a um estabelecimento na Avenida Filinto Muller. Segundo o chamado, um dos homens sacou uma arma de fogo e apontou para outras pessoas que estavam no comércio, e depois entrou em uma Saveiro de cor preta acompanhado de outro rapaz e se deslocaram sentido a Avenida Clodoaldo Garcia.

Conforme a ocorrência, dois policiais que estavam de folga e passavam próximo foram informados por populares sobre o ocorrido e em ato contínuo iniciaram o acompanhamento dos suspeitos e repassaram para o Copom um endereço no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Neste local segundo os policiais, os suspeitos haviam parado, sendo que um entrou rapidamente na residência e retornou ao automóvel que saiu em alta velocidade. Os policiais que faziam o acompanhamento perderam o veículo de vista, no entanto, através das informações repassadas, policiais que estavam de serviço nas viaturas realizavam buscas na região.

Uma equipe da Ronda Escolar conseguiu localizar e abordar os suspeitos na Avenida Clodoaldo Garcia no cruzamento com a Rua Maria Guilhermina Esteves. Durante a revista segundo os policiais nada de ilícito foi localizado com os suspeitos, porém, no carro encontraram uma faca de uma lâmina inoxidável de 10 centímetros.

Já uma equipe da Força Tática seguiu sentido a residência onde os suspeitos haviam parado antes da abordagem, e após a autorização para entrarem acabaram encontrando em cima do guarda roupa, diversas caixas e sacos com munições carregadas, estojos vazios, projéteis de diversos calibres de uso permitido e restrito, totalizando mil cento e quarenta projéteis, vinte e duas munições carregadas, e aproximadamente mil estojos.

No local, foram encontrados também conforme a PM, apetrechos para o carregamento de munições; prensa e gabarito. Um jovem de 23 anos que estava na residência disse aos policiais que não tinha conhecimento do material encontrado. Segundo ele, o imóvel pertence ao primo abordado no carro.

O primo ao ser indagado alegou que estava guardando o material para um amigo. Já sobre a briga e a arma de fogo, não quis revelar os motivos. Todos receberam voz de prisão, e foram conduzidos para a Depac (Delegacia de Pronto de Atendimento Comunitário) junto com os materiais apreendidos.

O proprietário do imóvel de 19 anos foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão. Para o Comandante do 2° BPM, Tenente-Coronel Ênio de Souza Soares, a Polícia Militar vem realizando diversas abordagens e prisões, frutos de denúncias anônimas.

“É muito importante que a população trabalhe em conjunto com a PM e que nenhum dos denunciantes sejam identificados”, destaca o comandante. Ainda segundo o Tenente-Coronel, a denúncia via 190 foi essencial para a prisão do suspeito e a apreensão do arsenal.

 

(Com informações: Hoje Mais)

 

Veja Também