Menu
21 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner FIEMS - Mês da Industria
Tentativa de homicídio

Interno do semiaberto entra em secretaria no Parque dos Poderes para se proteger de tiros

Reeducando prestava serviços de manutenção no Parque dos Poderes

3 Nov2016Dayene Paz17h31

Um interno do semiaberto de Campo Grande foi sofreu uma tentativa de homicídio por volta das 12h desta quinta-feira, 3. Ele correu para dentro do prédio que abriga a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e a Secretaria de Estado da Produção e Agricultura Familiar (Sepaf).

O reeducando não foi atingido pelos disparos. Ele, de acordo com as informações do Governo do Estado, prestava serviços de manutenção no Parque dos Poderes. 

Em nota, o Governo informou que uma dupla chegou em uma motocicleta e o garupa efetuou disparos de arma de fogo, momento em que a vítima correu para o prédio da secretaria. Ele foi seguido pela dupla, que não parou com os disparos. Um dos vidros quebrou. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram ao local e levaram o reeducando para averiguar os motivos do atentado.

Cerca de 31 reeducandos do regime semiaberto prestam serviços de manutenção no Parque dos Poderes. Outros 28 trabalham no Parque das Nações Indígenas. Em razão da ocorrência, a Prefeitura do Parque comunicou o Conselho de Comunidade e o Juizado de Execuções Penais. Quando há ocorrência com reeducando, segundo as regras do programa de ressocialização, o desligamento do envolvido é automático. Informações acerca da identidade e circunstâncias do atentado são de competência da polícia.

De acordo com a nota, em razão dessa ocorrência e para prevenir outros fatos que possam colocar em risco a integridade dos servidores, a Prefeitura do Parque buscará meios de aperfeiçoamento do convênio com o Conselho de Comunidade, solicitando critérios mais rígidos para o emprego de mão de obra do programa de ressocialização.

Veja Também