Campo Grande •23 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Da Agência Brasil | Segunda, 21 de Agosto de 2017 - 09h30Identificado autor de atentado em BarcelonaPolítico catalão, que convocou entrevista coletiva, acrescentou que "o ímã de Ripoll (Abdelbaki es Satty) não tinha nenhum antecedente

A polícia autônoma catalã identificou o autor dos atentados de Barcelona e tudo indica que o motorista da caminhonete é o foragido Younes Abouyaaqoub, disse nesta segunda-feira (21) o representante de Interior do governo da Catalunha, Joaquim Forn, em sua conta no Twitter. A informação é da Agência EFE.

Segundo Forn, a Polícia autônoma identificou o motorista da caminhonete que na quinta-feira passada (17) cometeu o atentado terrorista com um atropelamento em massa em Barcelona, no qual morreram 13 pessoas e mais de 100 ficaram feridas.

Em declarações à Catalunha Rádio, Joaquim Forn disse que tudo indica que o atentado de Barcelona e o incidente que ocorreu pouco depois, quando um carro furou uma barreira policial e apareceu a poucos quilômetros com o seu motorista apunhalado, "estão relacionados".

O político catalão, que convocou uma entrevista coletiva, acrescentou que "o ímã de Ripoll (Abdelbaki es Satty) não tinha nenhum antecedente. A comunidade muçulmana não pensava que fosse uma pessoa radical".

Diversas informações apontam que o ímã pode ser o autor intelectual dos atentados, tanto o de Barcelona quanto o que ocorreu horas depois, na localidade costeira de Cambrils, na província catalã de Tarragona.

Também se trabalha com a possibilidade de que o seu corpo esteja entre os restos encontrados após a explosão que ocorreu no dia 16 em uma casa de Alcanar (Tarragona), onde os supostos terroristas acumulavam grande quantidade de material explosivo.

Além disso, Joaquim Forn afirmou que "neste momento, se descarta um ataque iminente, e por isso a segurança não foi elevada para o nível 5".

"Conversamos com o ministro do Interior, Juan Ignacio Zoido, e somos do mesmo parecer de que não se tem que aumentar [o alerta terrorista] para o nível 5", acrescentou Forn.

Veja Também
Contrabandista é preso em estacionamento de shopping
Três pessoas são presas com 20 tabletes de cocaína em tanque de combustível
Quadrilha especializada em roubo de carretas é desarticulada
Colisão entre caminhão e carro deixa um morto na MS-276
Quinta, 22 de Fevereiro de 2018 - 12h52Ladrões atacam e furtam motos em Dourados Crime aconteceu em lugares diferentes do município
Quinta, 22 de Fevereiro de 2018 - 12h20Seis pessoas são presas durante operação em Três Lagoas Ação foi realizada pelas polícias Civil, Militar e servidores da Secretaria de Assistência Social
Preso por dirigir embriagado ameaça policial militar
Carreta é apreendida com quase 4 ton de maconha
Mulher capota carro de luxo carregado com cocaína
Corpo é encontrado próximo de motel
Square notícia uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento