Menu
10 de abril de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Furto

Hospital São Julião é alvo de bandidos

Foram furtados fios elétricos da bomba de água que abastece todas as necessidades do hospital

26 Mar2020Da redação10h30
(Foto: Divulgação)
  • Foram furtados aproximadamente 250 metros de cabo unipolar de 50 mm, que ligavam a bomba de água do poço artesiano até a casa de máquinas
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)

O Hospital São Julião sofre com desabastecimento de água desde o início da noite de quarta-feira (25). Conforme divulgado, foram furtados fios elétricos da bomba de água que abastece todas as necessidades do hospital que opera em capacidade máxima nos leitos.

De acordo com o diretor administrativo do hospital, Amilton Fernandes Alvarenga, o furto foi percebido porque o reservatório sinalizou baixa de água. Foram furtados aproximadamente 250 metros de cabo unipolar de 50 mm, que ligavam a bomba de água do poço artesiano até a casa de máquinas.

Como socorro imediato na noite de quarta-feira o vereador Eduardo Romero mediou o abastecimento com caminhão pipa da empresa Águas Guariroba e com executivo municipal. O hospital utiliza diariamente 250 mil litros de água para abastecer as 68 edificações onde funcionam centro cirúrgico, terapia ocupacional, leitos, cozinha, casa de funcionários, área rural com horta e animais, entre outras necessidades. A área total é de 230 hectares.

Amilton Fernandes salienta que o São Julião funciona como retaguarda do Hospital Regional, que foi definido como hospital referência no trato com coronavírus. ‘Pacientes de lá são trazidos para o São Julião na necessidade de leitos para pacientes em tratamento do coronavírus. Estamos com pouquíssimos leitos, operando na linha da lotação máxima’, diz preocupado o administrador pela problemática da falta de água que vai ocorrer até o hospital conseguir fios para restabelecer a bomba de água.

Veja Também

Polícia descobre esquema de fraude em instalação de rede de esgoto
Filho mata mãe a golpes de facão na Capital
Pecuarista perde R$ 123,7 mil em golpe de compra de gado
“Morte foi planejada pela internet”, diz polícia sobre homicídio de professor
Polícia apreende terceiro adolescente envolvido em assassinato de professor
Bandidos usam criança como escudo
Veículo roubado no RS é recuperado com 150 quilos de maconha
Dupla é presa tentando jogar maconha e celular para dentro do presídio
Idoso armado é preso desrespeitando toque de recolher
Casal é preso após furtar oito bicicletas de loja no centro