Menu
20 de maio de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Dourados

Transporte de recicláveis para esconder maconha

Eles até criaram uma empresa de fachada e escondiam os entorpecentes em meio às cargas

16 Mai2019Da redação08h50
(Foto: Divulgação)
  • Os policiais localizaram no barracão 2.630 Kg de maconha
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)

Foram apreendidos três homens por tráfico de drogas em Dourados (MS), ontem (15). Eles utilizavam uma empresa de fachada e usavam o transporte de materiais recicláveis para esconder as drogas em meio às cargas. Os autores foram identificados como J.S.M., 36, E.B.S., 39 e R.C.S.S., 21. Além disso, policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) localizaram em um barracão, próximo à BR163 na saída de Dourados para Caarapó, 2.630 Kg de maconha.

A investigação está sendo realizada a cerca de dois meses. Durante o período, os policiais conseguiram identificar e acompanhar os passos de alguns dos autores, sendo identificado também um caminhão Fiat/Iveco E160 de Mogi das Cruzes/SP. De acordo com informações, é provável que o veículo era utilizado para o transporte dos ilícitos. Posteriormente, os policiais localizaram o barracão usado como depósito de recicláveis e drogas pela empresa.

Ontem, os policiais monitoravam o local e realizaram a abordagem aos três autores no momento em que os indivíduos carregavam o material reciclável, com drogas escondidas em meio a tais materiais, no caminhão. Eles tentaram fugir pulando o muro, mas foram contidos e presos pelos policiais. No barracão, as autoridades encontraram uma quantidade de drogas escondidas em meio a materiais recicláveis prensados.

Diante dos fatos, os três autores foram conduzidos e autuados em flagrante na sede da Defron por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Foram apreendidos ainda, além da droga, o caminhão, uma empilhadeira e uma prensa utilizada no preparo e carregamento da droga para transporte.

Veja Também