Menu
23 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Três Lagoas

Homem que teve casa incendiada é preso por ‘gato’ em energia

Possível sobrecarga elétrica pode ter causado um curto circuito que deu origem ao incêndio

13 Set2017Da redação10h26

O morador de 58 anos, teve a sua residência destruída por um incêndio na noite de ontem (12) e ainda foi preso como suspeito de furto de energia.  O caso aconteceu na noite de ontem (12), no bairro Jardim Oiti, em Três Lagoas.

Segundo informações do site JP News, após o combate ao incêndio os militares realizaram uma vistoria na casa para tentar identificar em que local o incêndio poderia ter começado. Os bombeiros descobriram que em um dos quartos do imóvel, cerca de quatro freezers estavam dentro do cômodo e isso pode ter causado uma sobrecarga elétrica causando um curto circuito na rede elétrica que deu origem ao incêndio.

A suspeita só será confirmada através da perícia que será feita pela Polícia Civil. Os bombeiros também encontraram um “gato” na rede elétrica da residência. No poste do padrão onde o medidor de energia está instalado, fios de energia estavam ligados de forma irregular, de maneira que a energia era distribuída na casa sem passar pelo relógio controlador de consumo de energia.

A Polícia Militar foi chamada e a equipe da Rotai foi até o local. Em conversa com o proprietário do imóvel, ele confessou que morava a cerca de dois meses na residência e “fez o gato” para poder pagar menos na conta de luz. O suspeito recebeu voz de prisão e foi levado até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para as providências legais.

Veja Também