Campo Grande •18 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Mariel Coelho, em colaboração ao Diário Digital | Domingo, 12 de Fevereiro de 2017 - 16h45Homem mata esposa e enterra o corpo perto de açudeAssassino confessou o crime e mostrou onde a vítima estava enterrada

Local onde Luciano enterrou a esposa.
Local onde Luciano enterrou a esposa. (Foto: Celso Daniel)

Vanda Júlio Borges de 42 anos foi assassinada pelo próprio marido na sexta feira (10) em uma fazenda a 100 km de Três Lagoas. Ela foi enforcada e depois enterrada por Luciano Nunes Brito de 41 anos. Que confessou o crime à polícia, ele foi preso no sábado, dias 11 de fevereiro.

De acordo com o site Jornal do Povo, ação teve inicio na manhã de sábado, após a filha de 19 anos de Vanda registrar um boletim de ocorrência do desaparecimento da mãe. No boletim de ocorrência consta que Vanda teria saído de casa ás 10 h e não foi mais vista.

Luciano Nunes disse à filha que teria brigado com a mãe dela e que ela dado um tapa em seu rosto. Acusado contou que teria saído e ao retornar para casa não encontrou mais a vitima em casa.

Os familiares da vítima suspeitaram da versão contada por Luciano, pois Vanda teria saído sem levar remédios a qual ela fazia uso frequente e a motocicleta que ela utilizava também estava na fazenda.

Ainda na noite do sábado, familiares da vítima foram com Luciano Nunes até o 2º Batalhão da Polícia Militar. Uma da Rotai conversou com o irmão e o filho de Vanda, e os dois contaram o caso aos policiais que depois conversaram com o suspeito. Luciano apresentou um grande nervosismo e começou a entrar em contradições em suas respostas sobre o paradeiro da esposa.

Inicialmente ele negou que teria feito algo com a esposa, mas logo confessou que matou e enterrou o corpo da vítima em uma área da fazenda a qual o casal morava. Com isso os policiais deram voz de prisão a Luciano que foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).

Na delegacia o suspeito contou como matou Vanda Borges. Ele disse que os dois brigaram na manhã de sexta-feira (10) e que a vítima pegou uma faca para tentar se suicidar e que ele impediu que ela fizesse isso, mas Luciano contou que pegou uma corda de nylon e matou Vanda enforcada. Depois do crime, o suspeito colocou o corpo da vítima em sacos de nylon, como se fosse sacos de sal.

Ele disse que fez isso para não levantar suspeitas para transportar Vanda até uma área próxima a um açude. A área escolhida pelo criminoso para enterrar o corpo fica na frente da fazenda onde o casal morava. Para levar o corpo, Luciano utilizou um trator e com uma escavadeira manual ele fez um buraco de aproximadamente um metro e meio de profundidade e enterrou Vanda na posição sentada. Após enterrar o corpo da vítima ele jogou alguns galhos secos por cima.

O delegado da Polícia Civil de plantão, Fernando Casati foi até a fazenda que fica aproximadamente 97 quilômetros de Três Lagoas. Luciano mostrou o local exato onde enterrou a esposa. Ele ainda deu detalhes de como praticou o crime.

Depois de aproximadamente 3 horas de escavação, o corpo foi tirado do buraco e levado ao Instituto Médico Legal. A corda usada por Luciano para enforcar a vítima, ainda estava no pescoço de Vanda.

O delegado esclareceu que Luciano Nunes vai ser autuado em flagrante por ocultação de cadáver e o pedido de prisão preventiva do suspeito será feito a Justiça pelo delegado Ailton Pereira que assume o caso.

Veja Também
Amante apanha após marido confessar traição à esposa
Duas pessoas são presas com carro cheio de drogas na BR-267
Carro de jovens é localizado sem vestígios no Paraguai
Homem é preso tentando entrar com drogas em Estabelecimento Penal
Em vídeo, morto no Los Angeles pede desculpa ao PCC
Polícia de SC apreende 440kg de maconha em veículo que saiu de MS
Filho de empresário é sequestrado em Ponta Porã
Reconstituição do caso Kauan mobiliza 30 policiais
Motoqueiro e carreta se envolvem em acidente
Uno tem capô arrancado e 3 ficam feridos em Dourados
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento