Campo Grande •26 de Junho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Mariel Coelho, em colaboração ao Diário Digital | Domingo, 12 de Fevereiro de 2017 - 16h45Homem mata esposa e enterra o corpo perto de açudeAssassino confessou o crime e mostrou onde a vítima estava enterrada

Local onde Luciano enterrou a esposa.
Local onde Luciano enterrou a esposa. (Foto: Celso Daniel)

Vanda Júlio Borges de 42 anos foi assassinada pelo próprio marido na sexta feira (10) em uma fazenda a 100 km de Três Lagoas. Ela foi enforcada e depois enterrada por Luciano Nunes Brito de 41 anos. Que confessou o crime à polícia, ele foi preso no sábado, dias 11 de fevereiro.

De acordo com o site Jornal do Povo, ação teve inicio na manhã de sábado, após a filha de 19 anos de Vanda registrar um boletim de ocorrência do desaparecimento da mãe. No boletim de ocorrência consta que Vanda teria saído de casa ás 10 h e não foi mais vista.

Luciano Nunes disse à filha que teria brigado com a mãe dela e que ela dado um tapa em seu rosto. Acusado contou que teria saído e ao retornar para casa não encontrou mais a vitima em casa.

Os familiares da vítima suspeitaram da versão contada por Luciano, pois Vanda teria saído sem levar remédios a qual ela fazia uso frequente e a motocicleta que ela utilizava também estava na fazenda.

Ainda na noite do sábado, familiares da vítima foram com Luciano Nunes até o 2º Batalhão da Polícia Militar. Uma da Rotai conversou com o irmão e o filho de Vanda, e os dois contaram o caso aos policiais que depois conversaram com o suspeito. Luciano apresentou um grande nervosismo e começou a entrar em contradições em suas respostas sobre o paradeiro da esposa.

Inicialmente ele negou que teria feito algo com a esposa, mas logo confessou que matou e enterrou o corpo da vítima em uma área da fazenda a qual o casal morava. Com isso os policiais deram voz de prisão a Luciano que foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).

Na delegacia o suspeito contou como matou Vanda Borges. Ele disse que os dois brigaram na manhã de sexta-feira (10) e que a vítima pegou uma faca para tentar se suicidar e que ele impediu que ela fizesse isso, mas Luciano contou que pegou uma corda de nylon e matou Vanda enforcada. Depois do crime, o suspeito colocou o corpo da vítima em sacos de nylon, como se fosse sacos de sal.

Ele disse que fez isso para não levantar suspeitas para transportar Vanda até uma área próxima a um açude. A área escolhida pelo criminoso para enterrar o corpo fica na frente da fazenda onde o casal morava. Para levar o corpo, Luciano utilizou um trator e com uma escavadeira manual ele fez um buraco de aproximadamente um metro e meio de profundidade e enterrou Vanda na posição sentada. Após enterrar o corpo da vítima ele jogou alguns galhos secos por cima.

O delegado da Polícia Civil de plantão, Fernando Casati foi até a fazenda que fica aproximadamente 97 quilômetros de Três Lagoas. Luciano mostrou o local exato onde enterrou a esposa. Ele ainda deu detalhes de como praticou o crime.

Depois de aproximadamente 3 horas de escavação, o corpo foi tirado do buraco e levado ao Instituto Médico Legal. A corda usada por Luciano para enforcar a vítima, ainda estava no pescoço de Vanda.

O delegado esclareceu que Luciano Nunes vai ser autuado em flagrante por ocultação de cadáver e o pedido de prisão preventiva do suspeito será feito a Justiça pelo delegado Ailton Pereira que assume o caso.

Veja Também
Empresário e filho morrem em acidente
Domingo, 25 de Junho de 2017 - 08h30Rapaz é morto em bar com tiro na boca Crime aconteceu após discussão entre dois homens de 25 anos de idade
Homem amarra facão na mão e ameaça família em Três Lagoas
Sábado, 24 de Junho de 2017 - 12h00Pai vai visitar filhos e encontra as crianças sozinhas Mãe teria deixados às crianças sozinhas para ir a uma festa
Sábado, 24 de Junho de 2017 - 11h00Homem é acusado de roubar veículo de ex-sócio em Caarapó Caso aconteceu na sexta-feira no bairro Capitão Vigário
Homem é encontrado morto com um tiro na cabeça em Três Lagoas
Fazendeiro é autuado por construir estrada e barragem de rio
Sábado, 24 de Junho de 2017 - 09h25Interno do semiaberto de Dourados é flagrado com drogas em cela Foram apreendido 22 porções de cocaína e uma de maconha
Mulher leva seis facadas dentro de casa no Jardim Noroeste
Adolescente é preso acusado de estuprar prima de 9 anos
Vídeos
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento