Menu
5 de junho de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto

Homem foge do DOF e morre em troca de tiros

Condutor estava levando caminhonete roubada para a fronteira e não obedeceu ordem de parada

23 Mai2020Da Redação09h33

Confronto entre o condutor de uma Ford Ranger com registro de roubo e policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), resultou na morte de Leandro Shenatto, de 37 anos. Ele seguia no veículo, não obedeceu a ordem de parada e tentou fugir da abordagem, trocando tiros com a equipe.

Conforme a ocorrência, às 20h de sexta-feira (22), os policiais realizavam fiscalização de rotina na MS-462, em Maracaju, e deram sinal para o motorista parar. Ao desobedecer a medida, houve perseguição e logo depois, ainda de acordo com o registrado na delegacia, o motorista atirou contra a viatura e sofreu revide.

Leandro perdeu o controle de direção e acabou na ribanceira com o utilitário. No momento da aproximação policial, mais disparos foram realizados por ele, que ficou ferido na troca de tiros. Ao ser socorrido, afirmou que levava o veículo até o Paraguai e possuía auxílio do batedor identificado como Lindomar, preso posteriormente.

O condutor da caminhonete chegou a ser encaminhado ao hospital de Maracaju, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida.  O caso foi denunciado como receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação [uso de rádio transmissor] e homicídio decorrente de oposição a intervenção policial.

(Com informações: Dourados News)

 

 

 

Veja Também