Menu
2 de junho de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Japorã

Homem faz disparos em assentamento e é preso por porte ilegal de arma

DOF apreendeu duas espingardas usadas para ameaçar pessoas da área rural

30 Mar2020Da Redação08h52

Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam um homem de 37 anos de idade por Porte Ilegal de Arma de Fogo, após serem localizadas duas espingardas em sua propriedade. A ação policial ocorreu no fim de semana em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um policiamento na região de Japorã.

Os militares receberam a informação de que em um Assentamento Rural no município, um homem seria o responsável por efetuar disparos de armas de fogo e até ameaças de morte aos moradores. Durante as rondas na região, os policiais localizaram um homem com as características do possível autor do crime.

Questionado sobre os disparos ele negou e permitiu, aos policiais, uma busca em sua residência. Duas espingardas foram localizadas escondidas em um barracão, aos fundos da casa. O homem disse que não possuía a documentação obrigatória das armas de fogo, uma espingarda de pressão modificada para o calibre .22 e uma de calibre .28.

Disse, ainda, que comprou de um desconhecido para se defender, pois teria sido vítima de um assalto cometido por indígenas, dois dias antes, onde foi espancado e teve sua motocicleta levada pelos agressores.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Japorã, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

 

Veja Também

Mae é suspeita de estuprar filha de 6 anos
Barulho de rádio-comunicador entrega traficante durante abordagem da PRF
Delegado acusado de furtar cocaína volta para prisão
Suspeito de matar idoso é preso dois anos após o crime
Polícia Civil reconstitui duplo homicídio
Homem tenta matar esposa em Costa Rica
Junho começa com redução de flagrantes
Caminhão pega fogo na MS-276
Mapa mostra que 77% dos feminicídios acontecem dentro de casa
Homem morre em troca de tiros com o Bope