Menu
18 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super Banner Campo Grande Expo
Falso frete

Homem é rendido por bandidos, amarrado e têm veículo roubado

Vítima foi contratada para realizar um frete da cidade até Itaporã

10 Ago2017Da redação09h59

Um homem de 60 anos foi vítima do chamado golpe do falso frete, e teve uma F 4000 roubada  por bandidos após aceitar fazer um frete de Rio Brilhante para Dourados, na tarde desta quarta-feira (09).

De acordo com o site Rio Brilhante em Tempo Real, após a vítima conseguir se livrar do cativeiro, o proprietário do veiculo informou que seu funcionário veio até a cidade para fazer um frete de mudança, conforme o combinado com o proprietário do veiculo.  Quando o motorista chegasse na cidade era para o mesmo ligar em um número de celular, para falar com o suposto contratante.

Porém o ”freteiro” não conseguiu falar com o contratante, pois o número estava dando como inexistente. O funcionário em contato com seu patrão e o mesmo disse para ele ir encontrar o contratante na frente do cemitério, onde estava o esperando para pegar a mudança.

No local estavam dois rapazes esperando pela vítima. Tendo a confirmação por parte do motorista de que seria ele quem levaria a mudança de Rio Brilhante a Itaporã, os dois rapazes entraram no veiculo e disseram que a mudança era em uma chácara na saída para a cidade de Dourados.

A dupla e a vítima entraram em uma estrada onde um homem de moto os aguardava. Os autores mandaram o motorista parar o veiculo, pois seu irmão estava na moto esperando. Ao estacionar, os dois indivíduos que estavam com ele dentro da caminhonete anunciaram o assalto sacando cada um uma pistola e apontando em sua direção.

A vítima foi levada para o meio de um canavial, enquanto um dos indivíduos que estava no veículo saiu com a camionete, outros dois suspeitos ficaram no canavial vigiando a vítima, das 15h30min até aproximadamente as 20h00min, desta quarta-feira (09).  A todo tempo os dois indivíduos conversavam ao celular com o outro individuo que havia levado o veículo.

Depois de um tempo disseram que iriam embora, e em seguida chamariam uma ambulância para resgatar a vítima e saíram de moto, quando percebeu que não havia mais barulho, vítima saiu do lugar onde estava indo para o outro lado da estrada e lá deitou no meio do canavial, pois temia que os indivíduos voltassem. Depois de muito tempo resolveu sair para pedir ajuda, teria passado por ele um carro e uma moto mais ninguém parou, continuou a andar quando encontrou uma igreja e pediu ajuda. Foi acionado a Policia Militar que de imediato se deslocaram até o local.

Os bandidos usaram a camisa da vítima, para amarrar seus pés. Segundo a vítima a todo momento os suspeitos diziam que , se ele colaborasse, nada ia acontecer e ficavam usando drogas enquanto estavam cuidando. O caso é investigado, ate o momento ninguém foi preso e a caminhonete não foi localizada.

Veja Também