Menu
19 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mundo Novo

Homem é preso por tráfico internacional de filhotes de aves silvestres

Aves estavam dentro de vasilhas de sorvete e em uma gaiola de tela

8 Fev2017Mariel Coelho, em colaboração ao Diário Digital18h17

A Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo apreenderam nesta quarta-feira, dia 8 de fevereiro, um homem que transportava nove filhotes de aves silvestres. O acusado trazia as aves do Paraguai para o Brasil.

Com ele foram apreendidos cinco filhotes de maritacas e quatro filhotes de galo-de-campina, que estavam dentro de vasilhas de sorvete e em uma gaiola de tela.

O traficante tem 25 anos, disse que pegou as aves na cidade de Paloma (PY), e levaria os animais para a cidade de Nova Aurora (PR), onde mora. Os policiais deram voz de prisão e encaminharam o infrator à Delegacia de Policia Civil de Mundo Novo. Ele responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. Além disso, o infrator também foi autuado administrativamente em R$ 19.800,00.

As aves serão encaminhadas à Fazenda Green Farm CO2 Free, em Itaquiraí, onde receberão atendimento veterinário e ficarão à disposição de técnicos do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) da Capital, que tomarão as providências sobre sua possível reintrodução.

Veja Também