Campo Grande •28 de Maio de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Mariel Coelho, em colaboração ao Diário Digital | Quarta, 8 de Fevereiro de 2017 - 18h17Homem é preso por tráfico internacional de filhotes de aves silvestresAves estavam dentro de vasilhas de sorvete e em uma gaiola de tela

(Foto: Divulgação/PMA)

A Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo apreenderam nesta quarta-feira, dia 8 de fevereiro, um homem que transportava nove filhotes de aves silvestres. O acusado trazia as aves do Paraguai para o Brasil.

Com ele foram apreendidos cinco filhotes de maritacas e quatro filhotes de galo-de-campina, que estavam dentro de vasilhas de sorvete e em uma gaiola de tela.

O traficante tem 25 anos, disse que pegou as aves na cidade de Paloma (PY), e levaria os animais para a cidade de Nova Aurora (PR), onde mora. Os policiais deram voz de prisão e encaminharam o infrator à Delegacia de Policia Civil de Mundo Novo. Ele responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. Além disso, o infrator também foi autuado administrativamente em R$ 19.800,00.

As aves serão encaminhadas à Fazenda Green Farm CO2 Free, em Itaquiraí, onde receberão atendimento veterinário e ficarão à disposição de técnicos do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) da Capital, que tomarão as providências sobre sua possível reintrodução.

Veja Também
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento