Menu
31 de março de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Foi viajar

Homem é multado por deixar cachorros e aves sem alimento e água

Cães estavam debilitados; aves silvestres eram criadas ilegalmente e dois pássaros morreram

28 Fev2020Da redação13h33

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas autuaram um homem de 47 anos por maus-tratos a três cachorros e por maus tratos e criar aves silvestres ilegalmente. A autuação aconteceu na quinta-feira (27) quando localizado o denunciado, depois de denúncias de moradores contra o infrator no dia 26, quando foram encontrados os animais em situação de maus tratos.

No dia da denúncia (26), os Policiais e fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Três Lagoas estiveram na casa para resgatar os animais, em virtude de o infrator estar viajando há vários dias e por ter deixado três cachorros no local, que foram encontrados sem água e sem alimento e extremamente debilitados.

Além disso, havia na residência, cinco aves silvestres, sendo dois canários-da-terra, um coleirinho, um sabiá e um bigodinho, em cinco gaiolas que eram mantidas em cativeiro pelo infrator, sem autorização ambiental. As aves também estavam sem alimento e sem água e o coleirinho e o sabiá já estavam mortos.

Os três cachorros foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Controle Zoonoses (CCZ) da cidade e as aves foram apreendidas e as vivas serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.

Localizado ontem (27), o infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.500,00. Ele também responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais com pena de três meses a um ano de detenção e por manter aves silvestres em cativeiro, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

Veja Também

Homem é atuado por manter pássaros silvestres em gaiola no quintal
Quadrilha que aplicava golpe do falso frete é presa na fronteira
Número de roubos diminui 70% durante toque de recolher na Capital
Ladrão é contido por populares após arromabar veículos
Mulher salta de carro em movimento para escapar de sequestro
Homem é acusado de estuprar duas mulheres na BR-163 na Capital
Homem é preso por desacato em tentiva de saquear carga de frango
Briga por ciúmes acaba com dois esfaqueados
PM flagra mulher sendo agredida por companheiro
Homem faz disparos em assentamento e é preso por porte ilegal de arma