Menu
16 de setembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Meio Ambiente

Homem é multado em R$ 15 mil por destruir área brejosa

Policiais militares ambientais localizaram desmatamento de 10 hectares medidos em GPS

19 Mai2019Da redação12h12

Policiais Militares Ambientais de Dourados autuaram um proprietário rural por desmatamento ilegal e por degradação de área protegida brejosa com olhos d’água. Os policiais realizaram vistoria na fazenda do infrator, localizada no município de Maracaju e localizaram um desmatamento de 10 hectares medidos em GPS, que era realizado com uso de trator de lâmina, sem a documentação ambiental.

Durante a vistoria, os Policiais verificaram também que uma área brejosa com olhos d’água (área protegida), em um total de 1 hectare, encontrava-se degradada, por ter sido gradeada com uso do trator. As atividades foram paralisadas e o trator apreendido.

O infrator (73), residente em Sidrolândia, foi autuado administrativamente e multado em R$ 15.000,00. O autuado também responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP). A pena é de um a três anos de detenção. Ele foi notificado a apresentar junto ao órgão Ambiental Estadual um plano de recuperação da área degradada e alterada (PRADA).

Veja Também