Campo Grande •13 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner SEGOV - Governo Presente 3 DETRAN/DESAFINADOS

Da redação | Domingo, 9 de Outubro de 2016 - 11h19Homem é autuado por transportar galos de brigas em situação de maus-tratosPMA verificou que todos os galos tiveram as esporas removidas

(Foto: Divulgação)

Policiais Militares Ambientais de Miranda receberam no último dia 5 pela manhã, Policiais Rodoviários Federais, do Posto da BR 262 Guaicurus, no km 600, em razão da detenção de um infrator por maus-tratos a animais. A PRF havia abordado um veículo VW saveiro, conduzido pelo homem de 35 anos, onde foram encontrados 14 galos de briga domésticos da espécie galo-índio (Gallus gallus domesticus), que eram transportados ilegalmente em situação de maus-tratos.

A PMA verificou que todos os galos tiveram as esporas removidas e alguns apresentavam ferimentos e também se encontravam com os pés amarrados e o corpo e cabeça enrolados em tecidos e acondicionados no compartimento de carga (carroceria) e cabine do veículo. Além disso, os galos estavam dentro de pequenas caixas com restrição de movimentos, privação de luz e circulação aérea inadequada, o que caracteriza crime de maus-tratos. Os animais e o veículo foram apreendidos.

O infrator, residente em Campo Grande, afirmou que as aves seriam levadas para Corumbá, onde entregaria a uma pessoa desconhecida. De fato, o que tem ocorrido é os galos serem levados para a Bolívia (BY). No dia 5 de março deste ano, a PMA apreendeu 35 galos nas mesmas condições que seguiam para a Bolívia.

O infrator foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Miranda, onde foi autuado por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena para o crime é de três meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 14.000,00 pela PMA.

Veja Também
Dois mortos e um ferido em tiroteio na Capital
Jovem é acusada de agredir a própria mãe em Coxim
Grupo é preso por pesca predatória e posse de carne de jacaré
Homem que ateou fogo em mulher se entrega
Idoso morre após cair de escada em Três Lagoas
Avião com família continua desaparecido no Mato Grosso
Homem tenta matar jovem de 18 anos, mas arma falha
Dupla é presa com 60 kg de maconha
Adolescente é apreendido em ônibus com mais de 13 kg de maconha
Pecuarista foi assassinado e jogado no Rio Taquari, confirma necropsia
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento