Campo Grande • 02 de dezembro de 2016 • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | domingo, 09 de outubro de 2016 - 11h19Homem é autuado por transportar galos de brigas em situação de maus-tratosPMA verificou que todos os galos tiveram as esporas removidas

(Foto: Divulgação)

Policiais Militares Ambientais de Miranda receberam no último dia 5 pela manhã, Policiais Rodoviários Federais, do Posto da BR 262 Guaicurus, no km 600, em razão da detenção de um infrator por maus-tratos a animais. A PRF havia abordado um veículo VW saveiro, conduzido pelo homem de 35 anos, onde foram encontrados 14 galos de briga domésticos da espécie galo-índio (Gallus gallus domesticus), que eram transportados ilegalmente em situação de maus-tratos.

A PMA verificou que todos os galos tiveram as esporas removidas e alguns apresentavam ferimentos e também se encontravam com os pés amarrados e o corpo e cabeça enrolados em tecidos e acondicionados no compartimento de carga (carroceria) e cabine do veículo. Além disso, os galos estavam dentro de pequenas caixas com restrição de movimentos, privação de luz e circulação aérea inadequada, o que caracteriza crime de maus-tratos. Os animais e o veículo foram apreendidos.

O infrator, residente em Campo Grande, afirmou que as aves seriam levadas para Corumbá, onde entregaria a uma pessoa desconhecida. De fato, o que tem ocorrido é os galos serem levados para a Bolívia (BY). No dia 5 de março deste ano, a PMA apreendeu 35 galos nas mesmas condições que seguiam para a Bolívia.

O infrator foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Miranda, onde foi autuado por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena para o crime é de três meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 14.000,00 pela PMA.

Veja Também
square noticias uci
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2016 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento