Campo Grande •23 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Valdelice Bonifácio e Lia Nogueira, de Ponta Porã | Quarta, 23 de Agosto de 2017 - 15h30Grupo especial faz buscas por irmãos na fronteiraBuscas foram definidas após protestos que cobraram respostas do Poder Público

  
Reunião pela manhã tratou do início das buscas pelos rapazes desaparecidos desde abordagem do DOF no dia 12 de agosto (Foto: Divulgação)
  • Reunião pela manhã tratou do início das buscas pelos rapazes desaparecidos desde abordagem do DOF no dia 12 de agosto
  • (Foto: Divulgação)

Estão sendo realizadas desde a manhã desta quarta-feira, 23 de agosto, as buscas pelos irmãos Ediney Bruno Ortiz Amorim, de 20 anos, e Rodney Campos dos Santos, 27, que estão desaparecidos desde uma abordagem de policiais do Departamento de Operações da Fronteira (DOF) no sábado, 12 de agosto. 

A Secretaria Municipal de Segurança de Ponta Porã criou um grupo para este fim composto por bombeiros e guardas municipais. Os trabalhos começaram no Distrito de Nova Itamarati, antigo assentamento Itamarati. Há rumores apontando que os rapazes foram jogados em uma represa. Familiares e amigos dos rapazes acompanham as buscas.

A família, inclusive, já vinha fazendo buscas por conta própria, mas sem sucesso. O trabalho oficial foi definido na tarde de terça-feira, 22 de agosto, após manifestação na Câmara Municipal de Ponta Porã. Os manifestantes exigiram respostas do Poder Público.

Abordagem - Os irmãos Edney e Rodney estavam próximo à divisa com a cidade de Antônio João quando foram abordados pelos policiais do DF, no dia 12. Imagens de vídeo mostraram a abordagem e os jovens sendo conduzidos pelos agentes do DOF. Um deles colocado na viatura e outro sendo levado no próprio carro. Desde então não foram mais vistos e nem fizeram contato com a família.

A última pista dos rapazes foi a localização do veículo deles na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero a 100 metros da linha divisória da cidade de Ponta Porã. No veículo, havia um boné e um par de tênis que a família reconheceu como sendo dos rapazes.

A Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) determinou investigação rigorosa do caso. Como se trata de desaparecimento, a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios (DEH) está no caso.

Veja Também
Idoso invade pista contrária e morre em colisão na BR-163
Rapaz é morto a golpes de facão em Corumbá
Pescador profissional é autuado com 84 kg de pescado ilegal
Jovem é executado com quatro tiros em Dourados
Polícia fecha ‘Disque-droga’ em Itaporã
Acusado de matar guarda municipal em Corumbá é solto
Indígena é ameaçado de morte pela família da ex-mulher
PMA liberta 50 quilos de peixes apreendidos em petrechos ilegais
Caminhonete fica destruída após desviar de carro e bater em árvore
Adolescente é baleado no pé e na clavícula
Square Noticias UCDB
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento