Campo Grande •22 de Fevereiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Banner Governo do Estado - Campanha IPVA

Laureano Secundo | Sábado, 11 de Fevereiro de 2017 - 11h40Agentes Penitenciários marcam paralisaçãoCategoria deve suspender as atividades por 24 horas no dia 15 de março

Paralização deixa sistema em estado de atenção
Paralização deixa sistema em estado de atenção (Foto: Arquivo Diário Digital)

 

A Federação Nacional dos Servidores Penitenciários anunciou estado de greve da categoria e informou que fará paralisação por 24 horas no dia 15 de março nas penitenciárias em todo o país.

 Os servidores pedem a aprovação de uma PEC, Proposta de Emenda à Constituição, que está em tramitação na Câmara dos Deputados.

 A proposta inclui na Constituição o agente penitenciário como polícia penal. A categoria argumenta que já faz um trabalho de polícia dentro das cadeias, mas não são reconhecidos como agentes da segurança pública.

O presidente da Federação, Fernando Anunciação, diz que medida é necessária para padronizar e fortalecer o trabalho dos agentes penitenciários.

 O sindicalista disse que as atividades essenciais nos presídios, como alimentação dos presos ou emergências de saúde serão mantidas. Mas, os outros serviços serão suspensos por 24 horas no dia 15 de março.

 A categoria ainda promete novas paralisações de 48 horas, 72 horas e até uma greve por tempo indeterminado caso não haja avanços na negociação com o governo e o Congresso Nacional.

Veja Também
Integrandos do PCC presos durante conferência
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017 - 08h31Porta de loja é estourada e são furtados dinheiro, roupas e chinelos Comerciante relatou que porta foi estourada e do interior foram furtados R$ 600, três pares de chinelo e três camisetas
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017 - 07h36Polícia Civil estoura ponto de venda de drogas no bairro Dom Bosco Segundo a Polícia, a quantidade de entorpecente encontrada no local foi considerável
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017 - 06h59Em casa de amiga, rapaz tem motocicleta roubada Casal estava em frente à residência quando bandidos chegaram
Ação policial prende traficantes vizinhos na Vila Anahy
Funcionária do Conselho Tutelar vendia drogas em casa
Falso médico que atuava em MS é denunciado por homicídio
Adolescentes e jovem de 18 mataram taxista cruelmente
PMA prende homem com arma de fogo ilegal em Ribas do Rio Pardo
Baiana é contratada para levar drogas de Ponta Porã até a Bahia
Ótica Diniz
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento