Campo Grande •14 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner SEGOV - Governo Presente 3 DETRAN/DESAFINADOS

Elaine Silva - Especial para Diário Digital | Quinta, 20 de Julho de 2017 - 10h25Incêndio destrói galpão de petroquímicaEmpresa passará por pericia para confirmar regularização

  
(Foto: Luciano Muta)
  • (FOTO: Luciano Muta)
  • (FOTO: Luciano Muta)
  • (FOTO: Luciano Muta)

O armazenamento incorreto de produtos altamente inflamáveis, pode ter sido a causa do incêndio na empresa Carandá Petroquímica e Serviços, localizada na avenida Jamil Nahas, no Indubrasil, em Campo Grande. O caso aconteceu nessa madrugada (20), por volta das 2h30 e foi controlado por volta das 7h. O Corpo de Bombeiros ainda não informou o motivo.

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Vinicius Gonçalves,  o galpão servia como depósito de solventes e tinha cerca de 500 a 600 tambores do produto. “O produto químico é caráter de risco, qualquer coisa que aqueça perto deles pode ser de risco, como exemplo uma vegetação que esteja pegando fogo próximo, um cigarro entre outros. O incêndio já foi controlado está sendo feito o rescaldo para que a perícia possa trabalhar. Existe uma regulamentação de uma quantidade de metros de distância de um produto a outro. ”, afirma o tenente.   

Para controlar as chamas foi encaminhado dois caminhões tanque mais uma carreta, além de utilizar o tanque de água que a empresa possui, sendo aproximadamente 230 mil litros de água. Ainda não foi confirmado se teria um veículo dentro do galpão e nem se a empresa estava irregular. “Uma equipe do Corpo de Bombeiros está vindo até o local, para verificar se a empresa está dentro das normas, mas a principio ela tem todos equipamentos de segurança e o reservatório de água, sendo utilizado pelos militares”, relata o militar.

Caso – O fogo teria iniciado por volta das 2h30 e contralado por volta das 6h. Os bombeiros foram acionados por um vigilante da empresa vizinha. O galpão ficou destruído e a possibilidade de que um veículo tenha sido queimado, mas ainda não foi confirmado.

 As chamas chegaram a atingir cerca de dois metros de alturas, sendo que em alguns momentos ocorreram pequenas explosões, por ser um produto inflamável.  Cerca de oito viaturas foram utilizadas.   Até o fechamento da reportagem a empresa ainda não tinha se manifestado.  

Veja Também
Quadro de saúde de vítima de tentativa de feminicídio continua sem alterações
Adolescente atingida em tiroteio está na área amarela da Santa Casa
Homem acorda com porta de casa pegando fogo na Capital
Homem é preso por suposta participação na morte de ex-presidente da OAB
Policiais dizem que liberaram jovens após vistoria
Identificado homem executado a tiros no Portal Caiobá
Ex-presidente da OAB é encontrado morto
Homem é executado a tiros no Portal Caiobá
Sucuri é capturada pelos bombeiros na avenida Rio Branco
Quatro são presos por furto e porte ilegal de arma
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento