Campo Grande •18 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Da redação | Domingo, 13 de Agosto de 2017 - 07h33Força especial da Polícia Militar é contemplada com novas viaturas do MS Mais Seguro

(Foto: Divulgação)

Além de garantir novas viaturas para os 79 municípios de Mato grosso do Sul, o programa MS Mais Seguro que está em sua 4ª etapa, também está contemplando as forças especiais de segurança. A mais recente entregue foi na semana que passou, quando o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta, entregaram três novas viaturas para o Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

Os veículos já caracterizados possuem tração 4X4 e são adaptados para transporte da tropa, possuem transmissão manual de marchas, aparelho navegador com sistema GPS, capota de lona, entre outras especificações. Ao todo foram investidos mais de R$ 400,2 mil.

“Enquanto diversos estados da federação não conseguem pagar seus salários em dia, diante dessa crise nacional, o governador Reinaldo Azambuja continua a investir na segurança pública, e agora com a entrega de mais três viaturas equipadas para o BOPE. Essa ação também faz parte do programa MS Mais Seguro, que já adquiriu mais de 600 veículos para as instituições ligadas a Sejusp”, pontuou José Carlos Barbosa.

O comandante de do BOPE, coronel Wagner Ferreira da Silva, disse que essas viaturas possuem todas as adaptações necessárias para lidar com situações críticas. “Com a chegada desses veículos estamos renovando a nossa frota, que era de 2009. Isso significa mais agilidade, conforto, qualidade nas ações e motivação para a tropa”, destacou o coronel Wagner.

Durante a solenidade também foram entregues cinco decibelímetros, instrumento que é utilizado para realizar a medição de nível de pressão sonora. Os equipamentos irão facilitar o trabalho das unidades da Polícia Militar da Capital, pois serão utilizados na fiscalização de ocorrências envolvendo a perturbação do trabalho ou do sossego alheio, seja em estabelecimentos comerciais ou veículos.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, com o auxílio do decibelímetro a Polícia Militar pode multar veículos que abusam do som e incomodam as pessoas nos locais por onde passam. Também acontece o mesmo em relação a bares, casas de shows ou residências durante a realização de festas.

“Os moradores acionam as viaturas pelo 190 e informam a perturbação do sossego. Os policiais chegam ao local e fazem a medição, preenchem a ficha e fazem o enquadramento conforme determina a legislação. Com os equipamentos, a atuação da polícia em relação a perturbação do sossego será ainda mais eficiente, podendo caracterizar a ocorrência como crime de poluição sonora”, completou o José Carlos Barbosa.

Conforme levantamento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOPS), grande parte das ocorrências que chegam pelo número 190 estão relacionadas à perturbação do sossego, prejudicando o trabalho preventivo e atuações contra outros crimes.

Veja Também
Sábado, 17 de Fevereiro de 2018 - 17h43Intervenção no Rio será votada segunda-feira Decreto de intervenção federal exige aprovação parlamentar, mas já está em vigor
Policiais de Aquidauana predem traficante
Sábado, 17 de Fevereiro de 2018 - 12h11Motociclista de morre ao passar sobre jogado na pista Rapaz de 24 anos trafegava por uma rua localizada na Vila Cidade Morena
Polícia desvenda sequestro em menos de uma hora
Sábado, 17 de Fevereiro de 2018 - 10h20Grupo de jovem tem o carro roubado As vitimas foram abordados quando saía de bar nas proximidades da UFMS
Casal está desaparecido e família suspeita de sequestro
Sete pessoas são presas com carros roubados a caminho de MS
Caminhão carregado com 420 kg de cocaína é apreendido na MS-040
Suspeito de ter atirado em casa de jornalista de Sidrolândia é preso
Três estão presos por estupro de garota de 16 anos
Square notícia uci
Vídeos
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento