Menu
23 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Meio Ambiente

Fazendeiro é multado em R$ 10,5 mil por desmatamento ilegal

Desmate medido em GPS que perfez 35 hectares foi realizado sem autorização ambiental

14 Jan2018Da redação07h30

Policiais Militares Ambientais de Bonito realizavam fiscalização ambiental em propriedades rurais do município ontem (12) à tarde, e em uma delas, constataram a supressão vegetal em matas nativas. O desmate medido em GPS que perfez 35 hectares foi realizado sem autorização ambiental do órgão competente. A supressão ocorrera há algum tempo e no local já existia pastagem. Parte da madeira das árvores derrubadas ainda se encontrava em leiras em meio ao pasto.

No momento da vistoria havia apenas um funcionário da fazenda. O pecuarista (79), residente em Maracaju, foi contactado e informou que adquirira a propriedade há quatro meses e que o proprietário anterior fizera o desmatamento ilegal. Ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 10.500,00. A PMA interditou as atividades e o autuado também responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de detenção de seis meses a um ano.

O infrator foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um plano de recuperação da área degradada e alterada (PRADA).

Veja Também