Menu
20 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner Governo - Maio amerelo
Tráfico

Exército expulsa militares flagrados com drogas

Cabos foram detidos transportando maconha em veículo oficial

27 Set2016Da redação16h45
Inquérito foi instaurado para apurar o furto da viatura militar utilizada no transporte da droga (Foto: Divulgação)
  • Militares foram presos em flagrante na noite de 28 de agosto transportando drogas em um veículo do Exército
  • Inquérito foi instaurado para apurar o furto da viatura militar utilizada no transporte da droga (Foto: Divulgação)

Os militares Higor Abdala Costa Attene e Maykon Coutinho Coelho e Simão Raul foram expulsos do Exército, segundo ordem para Exclusão à Bem da Disciplina publicada nesta terça-feira, 27 de setembro. Os cabos pertenciam ao 20º Regimento de Cavalaria  Blindado (20 RCB), de Campo Grande, e foram detidos pela Polícia Civil de São Paulo transportando drogas em um veículo do Exército. O flagra aconteceu no dia 28 de agosto de 2016, na cidade de Campinas-SP.

“Esta ordem foi emitida em virtude da conclusão da sindicância instaurada para apurar a conduta disciplinar dos militares no episódio. Neste processo, após ter sido garantido o direito do contraditório e da ampla defesa aos acusados, ficou comprovado que os três militares violaram os preceitos da ética militar, da honra pessoal, do pundonor militar e do decoro da classe”, informa nota distribuída pelo Comando Militar D´Oeste.

A mesma nota informa ainda que foi concluído o Inquérito Policial Militar (IPM) instaurado para apurar o furto da viatura militar utilizada no transporte da droga. Os autos do IPM foram remetidos para a 9ª Circunscrição Judiciária Militar para que seja dada sequência ao devido procedimento legal.

(Com informações da assessoria de comunicação do CMO)

Veja Também