Campo Grande •25 de Fevereiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Terça, 27 de Dezembro de 2016 - 14h00Explosivos roubados são numerados, diz ExércitoNumeração vai facilitar o rastreamento deste tipo de material, afirma CMO

(Foto: Luciano Muta)

Em nota divulgada nesta terça-feira, dia 27, o Comando Militar do Oeste (CMO) informa que os explosivos roubados na noite de segunda-feira (26), na Pedreira São Luiz, em Campo Grande, são numerados o que facilita o rastreamento do material. O CMO informa ainda que a empresa é cadastrada e se encontra em condições legais e regulares.

A Polícia Civil já investiga se os explosivos levados seriam utilizados em ações para arrombar caixas eletrônicos ou agências bancárias como é o modo de agir de muitas quadrilhas especializadas em assaltos.  

O assalto aconteceu por volta das 20h. Uma dupla chegou em um veículo. Os bandidos estavam armados com um revólver e uma pistola, abordaram o guarda que fazia rondas pelo local e agrediram-no. O trabalhador foi amarrado e mantido no prédio onde funciona a oficina da pedreira.

O guarda só foi encontrado  por volta das 6h da manhã quando funcionários quando chegavam para trabalhar e acionaram a polícia e o Samu para prestar socorro. O guarda tem 42 anos e foi levado para Santa Casa, pois estava ferido. Os bandidos levaram em torno de 275 kg de explosivos e alguns maquinários. 

Nota do Exército - O Exército Brasileiro, por meio da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados, e seus órgãos subordinados (Seções de Fiscalização de Produtos Controlados – SFPC), tem a missão constitucional de fiscalizar as pessoas físicas e jurídicas que lidam com produtos controlados. Os explosivos são exemplos desses produtos.

Informa que a Pedreira São Luiz é uma das empresas cadastrada na Seção e encontra-se com sua documentação regular. O SFPC lembra ainda que os explosivos e acessórios são numerados, o que facilita o rastreamento deste tipo de material.

O Exército Brasileiro está colaborando com a Polícia Civil nas investigações. 

Veja Também
Após perseguição, PM encontra carro lotado de maconha
Por transporte ilegal de 600 kg de agrotóxicos, homem é autuado em MS
PMA e fiscais do Imasul prendem dono de peixaria por comércio ilegal
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017 - 12h49Operadores alvos da Lava Jato já estão presos em Brasília Desembarque ocorreu no início da manhã deste sábado (25)
Mulher perde o controle de veiculo e caiu dentro de córrego
Ex-goleiro nunca prestou auxílio ao filho com Eliza
Ex-goleiro Bruno deixa a prisão depois de seis anos
Traficante é preso em Três Lagoas com mais de 6 kg de crack
Caminhão é apreendido transportando drogas em fundo falso
Após motim e morte, internos serão transferidos
square noticias uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento