Menu
25 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Campo Grande

Exército apreende explosivos em pedreira que foi roubada

Vistoria encontrou irregularidades, por isso, certificado de registro foi suspenso

29 Dez2016Da redação12h51

O Exército apreendeu explosivos na Construtora Industrial São Luiz/SA – Pedreira São Luiz, em Campo Grande. O estabelecimento foi invadido por bandidos e roubado na terça-feira passada, dia 27. Os criminosos levaram 275 kg de explosivos e alguns maquinários. No dia seguinte, o Exército fez uma inspeção no local e constatou irregularidades, por isso, apreendeu os explosivos e suspendeu temporariamente o certificado de registro da empresa.

Conforme nota divulgada pelo Exército, as vistorias foram realizadas nesta quarta-feira, 28, por Fiscais Militares nos locais de armazenamento dos explosivos e produtos correlatos. Houve ainda revisão do plano de segurança. “Foi constatado que não houve ações para reforçar a segurança do local, após o roubo ocorrido em 27 de dezembro”, diz nota do Exército.

O Certificado de Registro da Pedreira São Luiz ficará suspenso até que a empresa apresente melhorias significativas na segurança, conforme Portaria no 03/COLOG, de 10 de maio de 2012. “O Processo Administrativo Sancionador – PAS foi instaurado para apurar os fatos de forma adequada e detalhada, cumprindo os direitos constitucionais do contraditório e ampla defesa da empresa”, informou a nota.

Veja Também